FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria Pensatas

As pré-vendas esgotadas de 24 horas e a “inviabilidade” de certos esportivos

Em 2013, depois do evento de lançamento do Toyota Rav4, um grupo de jornalistas perguntou pro pessoal da Toyota — meio despretensiosamente, mas tentando aproveitar a informalidade do momento para fisgar alguma informação — se eles tinham algum plano para o GT86 no Brasil. Não lembro exatamente a resposta, mas ela deixava claro que a marca tinha planos para o esportivo. Tanto que eles trouxeram um exemplar, que foi avaliado por quase todos os veículos de imprensa — incluindo o FlatOut. https://flatout.com.br/aceleramos-o-toyota-gt86-a-experiencia-viciante-de-ver-o-mundo-de-lado/ Passados sete anos, o GT86 acabou de ganhar uma nova geração, mas não há o menor sinal de que ele acabe, um dia, vendido oficialmente por aqui. Os modelos que você vê flagrados nas redes sociais são todos importados de forma independente, quase sempre o Subaru BRZ. O fato de o Toyota GT86 nunca ter vindo para o Brasil não deixa ninguém coçando a cabeça: é um carro de nicho, que concorreria com diversos outr