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Car Culture

As versões menos conhecidas do Fiat 147

Se há uma fabricante que pode ser considerada um "patinho feio", esta é a Fiat. Ao menos no mercado brasileiro. Ela chegou meio desajeitada, diferente de todas as outras, com um carro pequeno que polarizou o público — foi um caso de amor e ódio. Nos anos 1980, seu sucessor não recebeu muitos afagos, sendo batizado de "botinha ortopédica", e só foi conquistar o público depois de receber algumas versões esportivas e, principalmente, uma versão com motor 1.0. Ali ele deslanchou. Foi crescendo e conquistando seu espaço até se revelar um sucessor do Fusca como carro barato que é pau para toda obra. Hoje, a Fiat é a marca mais vendida no Brasil, liderando com folga o segmento das picapes compactas e médio-compactas, uma das poucas a oferecer um carro popular de verdade (ainda que seu preço não seja exatamente popular) e, graças à formação da FCA e da atual Stellantis, tem seu papel até mesmo nos produtos Jeep, Citroën e Peugeot. O patinho era, na verdade, um cisne. Talvez pelo passado