A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos História

BMW 767i vs Mercedes 800SEL: o duelo dos sedãs V16 que quase aconteceu nos anos 1990

Eu sempre digo que os fabricantes alemães vivem se copiando. Foi assim quando a Mercedes fez o 130, que era a cara do Fusca em 1934, quando a BMW lançou o Z1 e foi seguida pela Mercedes e Porsche com o SLK e Boxster em 1996, quando a Mercedes fez o ML e a BMW respondeu com o X5, quando a Audi lançou o A3 e a BMW veio com o Série 1, quando a Mercedes fez o CLS e a Audi saiu com o A7, e quando BMW fez o X6 e a Mercedes apareceu com o GLE Coupé. Também foi assim quando a BMW lançou um sedã de luxo com motor V12 no final dos anos 1980, e a Mercedes foi atrás, lançando a Classe S também com um motor V12. Como se não bastasse, as duas fabricantes também desenvolveram sedãs de luxo com motor V16 no final dos anos 1980 — e, coincidentemente, os dois projetos acabaram engavetados e nunca chegaram às ruas. Tudo começou em 1987, quando a segunda geração da Série 7 da BMW estava completando seu primeiro ano de mercado e os engenheiros de pesquisa e desenvolvimento da fabricante decidiram explor

Matérias relacionadas

Porsche 908: quando um um boxer de seis cilindros não é o suficiente

Dalmo Hernandes

Você sabe como surgiu a brincadeira do “Fusca Azul”? E a expressão pé-na-tábua?

Dalmo Hernandes

Spirit of Ecstasy: a história do icônico ornamento de capô dos Rolls-Royce

Dalmo Hernandes