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Motos

Cafe racer, scrambler, brat e tracker: qual é a diferença?

A customização de motos está em alta no Brasil, em um movimento que já dura alguns anos. E eu mesmo estou às voltas com um projeto desses, usando uma CG 125 como base – veja aqui o primeiro texto do Project Cars que fiz com ela. É curioso porque, assim que falei a respeito do projeto nas internets, o primeiro questionamento foi "e aí, o que vai sair?" "Vai fazer uma cafe racer, brat, scrambler, tracker?" Sem apontar dedos aqui, digo o seguinte: vou fazer a moto que me der na telha, com influências das diferentes escolas de customização – afinal, a ideia de customizar uma moto é justamente deixá-la com a sua cara, no seu gosto. Tentar se adequar a um estilo ou outro não é ruim, nem errado, mas me preocupa a ideia de ficar dependendo de um rótulo. Para quê? Aprovação alheia, se sentir parte de uma comunidade? Cara, você não precisa disso. E nem eu. Lembre-se: um dos sinônimos possíveis para customização é personalização – no fim do dia, o seu gosto é pessoal, o veícu