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Motos

CBX 250 Twister: a revolucionária mini-naked da Honda

Dizem que quem compra uma motocicleta nunca mais consegue ficar longe das duas rodas – e faz sentido. Colocando na balança vantagens e desvantagens de andar de moto, a praticidade, a economia de combustível e a famigerada sensação de liberdade – oh, doce clichê! – acabam pesando mais. E outra coisa é praticamente certa: uma vez que você se acostuma com sua, a vontade de comprar uma moto maior logo aparece. No Brasil, onde as motos de baixa cilindrada (de 150cc, em média) dominam as ruas, o próximo passo natural é partir para uma 250cc. Elas são pouca coisa mais pesadas leves quanto as 150cc, não consomem muito mais combustível, e a diferença em desempenho é bem considerável. Foi com isso em mente que, dia desses, eu quase – quase mesmo – coloquei na garagem uma figurinha mais que carimbada: uma Honda Twister 250, fabricada em 2007. Fiz toda a lição de casa, pesquisando sobre a mecânica, o consumo, custos das peças, possibilidades de customização e, claro, sua história.