continuando nossa lista de carros usados para curtir chegamos a faixa dos r$ 65 000 a r$ 75 000 novamente como na lista anterior decidi nao separar mais os carros para curtir dos carros para o dia a dia em vez disso fiz uma seleçao mais abrangente que inclui tanto os carros para curtir quanto para o dia a dia por que a mudança porque nosso mercado de usados esta cada vez mais abarrotado de crossovers e carros desinteressantes e os ultimos seis anos fizeram um mal danado a nossa surrada moeda alem disso mantemos o criterio de nao incluir modelos classicos com mais de 30 anos devido a todos os fatores que influenciam seus preços por outro lado nesta faixa encontramos modelos muito atuais em termos de tecnologia segurança e padroes de consumo e desempenho a uma fraçao dos preços dos carros novos como voce vera ao longo desta seleçao mustang gt v8 automatico mk4 1994/1995 quanto custa entre r$ 65 000 e r$ 75 000 em 1995 o mercado brasileiro recebeu tantos exemplares do mustang de quarta geraçao que ele parecia ate importado oficialmente pela ford na epoca a ford trouxe o mondeo a explorer a ranger e o taurus oficialmente mas o mustang inexplicavelmente ficou de fora daquela que talvez tenha sido a melhor epoca de nossa historia para se importar um mustang o lado positivo e que as importadoras independentes trouxeram o carro e agora mais de 25 anos depois ele pode ser encontrado no mercado de usados a um preço interessante se voce nao se importar com um v6 ele fica ate mais barato entrando na faixa de r$ 55 000 a r$ 60 000 mas por que voce se contentaria comum v6 se por pouco mais e possivel levar um v8 e isso o que os mustang gt daquela epoca 1994 e 1995 estao custando atualmente a maioria infelizmente com cambio automatico mas e possivel achar exemplares do manual de cinco marchas naqueles dois anos o mustang ainda era equipado com o 5 0 pushrod de 218 cv a 4 200 rpm e 39 3 kgfm a 3 400 rpm parece pouco para um mustang mas era suficiente para chegar aos 100 km/h em seis segundos e cobrir o quarto de minha em 15 segundos embora nao seja o mustang dos mais desejados ele devera começar a ser mais valorizado a medida em que se aproxima dos 30 anos como aconteceu com o fox body freelander 2 sd4 2011 a 2013 quanto custa de r$ 65 000 a r$ 75 000 sabe todos aqueles problemas que voce ouve falar dos land rover o freelander 2 a diesel nao tem nenhum deles porque parece apenas um volvo xc60 que tenta parecer um range rover e quase isso mas e justamente o que faz dele minha escolha como suv o freelander tem toda a capacidade offroader que voce espera de um carro da marca porem sem o onus de ter o porte de um caminhao leve voce ja viu um discovery 4 ao lado do kia bongo o que significa que voce pode estaciona lo quando chegar ao seu destino alem disso ele nao tem tantos sistemas eletronicos para quebrar como um discovery ou um range rover a suspensao usa molas helicoidais de aço e nao tem ajuste de altura o que parece ruim mas e bom porque mecanismos simples sao menos propensos a quebras e falhas e voce nao quer ficar sem carro porque a bolsa de ar furou ou por que o modulo de controle da suspensao decidiu se transformar em peso de papel o nivel de acabamento e o mesmo dos outros modelos land rover contemporaneos e o espaço interno e suficiente para voce e seus dois filhos quem precisa da caverna que o discovery chama de porta malas se ela passa 99% do tempo vazia e 100% do tempo com menos da metade da capacidade ocupada para coroar voce nao precisa deixar metade do seu salario no posto de combustivel a versao 2 2 turbodiesel que tem saudaveis 190 cv 42 6 kgfm e roda 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada o que resulta em quase 1 000 km de autonomia da pra ir e voltar sem precisar abastecer em postos obscuros pelo caminho mercedes classe c touring 2011 a 2014 quanto custa entre r$ 65 000 e r$ 75 000 primeiro e uma perua uma nao duas porque nessa faixa voce pode levar tanto a c180 touring com o motor 1 6 turbo de 156 cv quanto a c200 touring um pouco mais antiga mas com o motor 1 8 turbo de 184 cv as duas equipadas com o cambio automatico de sete marchas injeçao direta e suspensao independente nas quatro rodas depois por serem modelos pos facelift as duas tambem terao o interior mais contemporaneo ja com a tela do sistema multimidia exposta antes do facelift ela ficava coberta por uma tampa automatica ar condicionado digital de duas zonas na c200 e o teto solar mais amplo no caso da c200 na versao c180 a perua acelera de zero a 100 km/h em 8 7 segundos e atinge 216 km/h com o motor mais potente voce vai aos 100 km/h em 8 1 segundos e chega aos 226 km/h eu sei que voce esta pronto para correr para a caixa de comentarios para dizer que estes motores m271 evo tem um problema cronico de desgaste nas engrenagens do comando de valvulas mas o problema nao atinge todos os exemplares com este motor — os modelos que mais tiveram esse problema foram de 2011 e 2012; dai a mercedes nao ter anunciado recall — e ele pode ser solucionado por qualquer oficina especializada alem disso ele e facilmente identificavel pelo ruido ao dar a partida e para evita lo e recomendado comprar um carro com historico de manutençao em autorizadas volkswagen polo highline 2018/2019 quanto custa entre r$ 68 000 e r$ 75 000 segundo o mercado um carro com dois ou tres anos de uso nao e usado mas semi novo particularmente nao gosto desta expressao semi novo porque ela faz tanto sentido quanto semi direto semi gravida ou semi morto se nao e novo usado e e se e usado ele se qualifica para esta lista talvez voce nao tenha acompanhado mas o polo highline atualmente esta saindo por r$ 95 000 lembra quando voce achou o gts caro por r$ 99 000 pois agora e o highline que custa isso mas se voce nao se importar em comprar um carro semi usado da para ir pra casa com um carro praticamente identico aquele da loja pagando r$ 20 000 a menos parece um bom negocio porque a maior depreciaçao ja aconteceu daqui em diante ela sera menor que a destes primeiros anos e voce continua com um carro atual em todos os sentidos basta escolher um exemplar pouco rodado alguns deles terao ate alguns meses da garantia de fabrica ja que a volkswagen oferece tres anos sem limite de quilometragem o carro voce conhece bem e o hatch mais legal que a volkswagen oferece atualmente com um dos melhores motores turbo do mercado combinado a um cambio automatico de seis marchas que se nao e a opçao ideal para um entusiasta ao menos e uma caixa confiavel por se tratar da versao de topo ele tera o quadro de instrumentos digital configuravel o sistema multimidia com tela de sete polegadas bancos de couro ar condicionado digital sensores de chuva e luminosidade controle de traçao e estabilidade rodas de liga leve e o pacote completo de conforto e conveniencia que se espera de um carro de r$ 95 000 mesmo que ele custe r$ 20 000 ou r$ 25 000 mais barato volvo v60 t5 2014 a 2016 quanto custa entre 70 000 e r$ 75 000 na faixa de preços da lista anterior ja era possivel encontrar dezenas de exemplares do volvo v60 t5 modelos com quilometragem baixa bom nivel de acabamento pacote de acessorios recheado motor turbo etc mas ha um bom motivo para eu nao te los recomendado na lista passada o cambio automatizado que a volvo resolveu usar nos modelos daquela fase eles nao chegam a ser um powershift lembre se que a volvo foi subsidiaria da ford ate 2010 ate porque usam embreagem banhada em oleo mas eram igualmente problematicos com tendencia a falhas no conjunto mecatronico isso so mudou em 2014 quando a volvo deu a toda linha 60 t5 uma transmissao automatica de oito marchas com o bom e velho conversor de torque e menos peças para quebrar e te deixar a pe infelizmente 2014 foi o inicio da crise e o volume de carros dessa fase e bem menor que o da fase dos cambios problematicos mas ainda longe de serem escassos o v60 t5 vendido de 2014 a 2016 e equipado com um motor turbo 2 0 de quatro cilindros e 245 cv que apesar de ter numeros proximos do ecoboost do fusion e um motor desenvolvido pela propria volvo na decada passada diferentemente de seu antecessor que era de fato o ecoboost 2 0 compartilhado com ford e land rover com o conjunto a perua vai de zero a 100 km/h em 7 2 segundos e chega a maxima de 250 km/h limitada eletronicamente isso claro com o entre eixos de 2 78 metros e generosos 430 litros no porta malas
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.