FlatOut!
Image default
Zero a 300

Citroën com motor Wankel: a combinação que tinha tudo para dar errado (e deu mesmo)

A Mazda e foi a única fabricante que conseguiu produzir automóveis com motor Wankel em série e fazê-los dar certo. Hoje em dia, isso ficou no passado – e é fácil entender o porquê: apesar de serem motores de alta potência específica, funcionamento suave e ronco cativante, os rotativos nunca foram famosos pela parcimônia no consumo de combustível. Ao contrário: sempre tiveram fama de beberrões. Então hoje, quando até o mais econômico dos motores a combustão está sob ameaça, um carro novo com motor Wankel debaixo do capô seria um ultraje. Inadmissível. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Mas décadas atrás, quando ninguém se importava com quilômetros por litro, isto não era um problema tão grande. A