FlatOut!
Image default
História

Como nasceu a perua “esportiva”

Peruas nasceram como os caminhões e caminhonetes: veículos puramente utilitários. Nos EUA, primeiro ficaram populares com carrocerias rústicas de madeira e lugar para muita gente e bagagem: serviam para pegar gente da estação de trem e leva-los até a cidade. Um Wagon para fazer o trabalho de transporte a partir da train station; um Station-Wagon. Não só o nome influenciou as peruas dali em diante: carroceria de madeira perdurou até os anos 1950, e depois, acabamento em madeira, e ainda depois, apenas plástico imitando madeira. Se você tem idade suficiente, ou estuda bastante o assunto, lembra que recebemos até uma perua Corcel, a Belina, com acabamento de madeira, em 1970! Na Europa surgiu mais aristocrática: os lordes e nobres usavam carros com carroceria tipo perua , de madeira, para carregar cachorros e armas, e depois à caça de volta, quando saíam em suas chiques caçadas por sua propriedade. Eram Rolls-Royce e outros carros chiques do tipo; frequentemente um modelo anterior ao que