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História

Como o Corvette nasceu. Há 70 anos

Seguindo o exemplo de Henry Ford, no pré-guerra os fabricantes de automóveis americanos faziam um carro só, cada um. Tá, na verdade um chassi único,  que podia se tornar vários tipos de carro. Um Ford T ou A, para ficar no exemplo do carro mais popular de todos então, podia ser perua, sedã aberto ou fechado, roadster, cupê, e até picape/caminhão. Normalmente, “o Chevrolet” era um só carro então, assim como era em toda marca. Daí você começa a entender a GM, que sempre teve uma miríade de marcas debaixo de um só guarda-chuva. A GM é o protótipo da indústria atual, em várias coisas, uma delas esta vontade de ser mais que só um carro, de ser tudo para todos. Assim, a GM conseguia atingir todo o mercado comprando empresas. A escada de preço e sofisticação criada por Alfred E. Sloan, o arquiteto do gigante americano, funcionava assim: Chevrolet, Oakland (Pontiac), Oldsmobile, Buick e Cadillac. A Cadillac ganharia temporariamente uma submarca chamada La Salle, mas era basica