A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

Como o Mustang ganhou o design que conhecemos hoje?

O publicitário Washington Olivetto (aparentemente um grande admirador de Porsches) disse certa vez que a uma grande ideia sempre é fruto de uma única mente. Apesar de as agências de publicidade trabalharem com duplas de criação e o brainstorming ter sido glamourizado por muito tempo, a grande ideia é sempre fruto de uma única mente. Ele se referia à criação publicitária, área que valorizou as grandes ideias como poucas outras, mas a premissa é válida para qualquer atividade criativa. Como desenhar e projetar carros. Tal como a publicidade, os automóveis são desenvolvidos por grandes equipes. Um grupo de designers, um grupo de engenheiros disso, engenheiros daquilo, gente de marketing, o pessoal que conta feijões e até Victoria Beckham em alguns casos. Cada um tem sua contribuição, mas a ideia seminal sempre parte de uma única sugestão, um insight pessoal. Com o Mustang foi assim: John Najjar era o chefe de design e, por uma questão de hierarquia, co-autor do projeto, mas prati

Matérias relacionadas

O lendário Lotus 49 de Graham Hill será leiloado em Goodwood

Dalmo Hernandes

Nissan 240Z 432: um sleeper de fábrica com motor de Skyline GT-R

Dalmo Hernandes

Plymouth Road Runner: a história do muscle car aliviado e feito para as massas – parte 1

Dalmo Hernandes