FlatOut!
Image default
Notícias

Dieselgate pode acabar matando o Audi R8

Há pouco mais de 24 horas falamos sobre a possibilidade de a Audi deixar Le Mans e o Mundial de Endurance como um dos efeitos colaterais do escândalo Dieselgate. Só que o negócio pode não parar por aí: o escândalo também colocou em risco a existência do Audi R8. O dieselgate não foi apenas um abalo sísmico de nove graus na imagem do Grupo Volkswagen. A perda de credibilidade causou um prejuízo de US$ 1,8 bilhões ao grupo em 2015. E como qualquer empresa com prejuízos, a Volkswagen elaborou um plano de corte de custos para recuperar estas perdas. Com menos dinheiro, a Audi terá que refazer seus planos para os próximos anos, e isso coloca em risco sua operação em Le Mans/WEC, que custa cerca de US$ 500 milhões por ano, e também o Audi R8, que segundo a imprensa europeia, não é muito lucrativo para a fabricante de Ingolstadt (estima-se um lucro médio de €4.200 por unidade. Segundo os britânicos da Autocar, se isso acontecer de fato, o R8 não terá uma terceira geração, tampou