o amor do juliano barata pelos cupes de bertone baseados na alfa romeo giulia tipo 105 e bem conhecido mesmo o juliano sendo familiarizado com todo tipo de supercarro como seu recente passeio no ferrari 12 cilindri prova eu tenho um gosto parecido com o do chefe tenho um chevette 1975 azul com um motor preparado em 1988 em quem coloquei os bancos concha que estavam antes na alfa do juliano e um volante de passat ts para tentar simular a sensacional posiçao de dirigir desses alfa romeo e o chevette trifoglio que existe so porque trevos de quatro folhas sao muito caros entao para mim so tres mesmo quando me perguntam qual e o carro que mais gostei de dirigir em romeiros e resposta e direta o mazda miata de primeira geraçao e o toyota gt86 tambem de primeira geraçao sim adoro os audi r8 e os ferrari de 12 cilindros que ja dirigi por la tambem mas a resposta honesta e essa https //flatout com br/puro prazer miata estrada dos romeiros mao drives/ o leo contesini tem hoje um up tsi e adora os mercedes benz a class de primeira geraçao repararam num padrao aqui nao tem gente que nos acha chato por isso por nao glorificar tanto o maximo de nosso credo que sao os supercarros mega potentes mas fazer o que a gente tem que ser honesto nossa preferencia e por carros leves pequenos e ageis e nao os mais potentes quanto mais experiencia se tem com carros superpotentes na maioria dos casos se percebe que velocidade em si embora sempre bom nao e o principal fator no prazer ao volante mas muita gente nao acredita diz que a gente gosta disso por nao poder comprar coisas mais fortes e distorçao da verdade forçada pela realidade financeira apenas segundo esses https //flatout com br/o sr ferrari dirigia um peugeot/ a gente tem certeza de que nao e isso porem certeza entao para tentar provar que nao estamos sozinhos nessa e que a maioria de gente com experiencia no topo pensa parecido hoje me proponho a fazer o seguinte explorar os carros preferidos dos donos e idealizadores das empresas de supercarros mais importantes de hoje em dia voce vai perceber um padrao parecido e uma exceçao que comprova a regra claro christian von koenigsegg o nome christian erland harald von koenigsegg nao deixa duvidas que o nosso amigo descabelado e de ascendencia nobre e descendente da casa e linhagem dos koenigsegg uma familia nobre da alemanha ja nasceu de dinheiro antigo mas nao apenas se sentou nele o usou para criar algo novo para o mundo sua marca de supercarros para isso que milionarios existem os carros de koenigsegg sao conhecidos por sua potencia e velocidade extrema claro como bem sabemos mas christian e sua esposa haldora nao tem nenhum koenigsegg na garagem todos os carros fabricados pela empresa sao vendidos incluindo os prototipos de desenvolvimento isso significa que usam carros de outras marcas volvos teslas e ate um 911 targa atualmente christian faz sua viagem diaria de casa para a fabrica em um carro bem interessante um gr yaris sim o irmao menor do gr corolla que temos aqui com o mesmo motor tricilindrico turbo de 1 6 litros e traçao nas quatro rodas permanente mas aqui com 280 cv christian publicou recentemente um video desse commute com o yaris na sua conta de instagram dizendo que adora um pouco de loucura de 3 cilindros nas manhas seu carro pessoal e manual de seis velocidades e preto mas por mais que adore o yaris nao e seu carro favorito este e um mazda mx 5 miata 1992 preto tambem e na verdade o seu primeiro carro no qual conheceu haldora e usou na epoca de faculdade christian reencontrou o e o comprou de volta em 2019 [caption id= attachment_381516 align= aligncenter width= 999 ] o miata na fabrica[/caption] conta von koenigsegg nosso gerente de transportes foi a uma exposiçao de carros em uma ilha sueca chamada oland e la estava um mazda mx 5 preto que dizia ser o carro de christian von koenigsegg entao ele me ligou e eu falei com o dono paguei um pouco a mais para recupera lo mas agora posso aproveita lo nos dias quentes de verao esta em otimo estado e e tao agradavel para dirigir quanto eu me lembrava [caption id= attachment_381517 align= aligncenter width= 999 ] o jovem koenigsegg e a esposa com o miata e cabelo [/caption] mas e claro que e rapido em lembrar em seguida que seus carros esportes tambem sao sensacionais; fica mal parecer que o seu criador prefere um barato e comum mazda diz ele o que seu gosto pessoal ajuda na confecçao de carros esporte mega potentes [caption id= attachment_381515 align= aligncenter width= 999 ] o casal hoje[/caption] as pessoas os reconhecem principalmente pela alta potencia mas em muitos aspectos essa nao e a nossa principal prioridade quer dizer priorizamos muito mais a diversao e a emoçao de dirigir mas tudo isso e ofuscado pela potencia absurda que tambem produzimos mas acho que o mx 5 e um bom exemplo de como voce pode se divertir com um carro quase sem potencia e e uma liçao importante para sempre ter em mente ao desenvolver carros superpotentes amem mate rimac [caption id= attachment_381523 align= aligncenter width= 999 ] com bugatti e nevera mate rimac[/caption] a historia do croata rimac e simplesmente sensacional de converter seu bmw 323i e30 1984 em eletrico depois do motor explodir aos 18 anos de idade em 2006 o jovem rimac e hoje aos 37 anos uma celebridade nao bastasse fabricar o supercarro eletrico de quatro motores rimac nevera com quase 2000 cv e tambem hoje dono da bugatti e se os boatos forem corretos esta prestes a comprar a participaçao acionaria da porsche na bugatti o que faria dele nao apenas socio majoritario mas dono da coisa toda barrabas [caption id= attachment_381521 align= aligncenter width= 999 ] o bmw eletrico original[/caption] mas sendo uma criança dos anos 1990 e tendo chegado a vida adulta nos anos 2000 ha algo que se enxerga claramente em rimac e um fa incondicional dos bmw dessa epoca seu carro preferido de verdade e o bmw m3 original um seda duas portas leve e agil com motor de quatro cilindros e nao muito mais de 200 cv os bmw nao sao carros leves no geral; os ’02 sao os mais proximo que se chegou deste ideal na marca bavara mas o m3 e30 o apice deste tipo de carro na marca [caption id= attachment_381520 align= aligncenter width= 999 ] o evo iii de rimac[/caption] o carro de rimac e a ultima evoluçao do m3 e30 o sport evolution as vezes chamado de evo3 com uma produçao limitada de 600 unidades e no tema aqui mais potente e mais leve o motor quatro em linha aspirado de 2 5 litros tinha 238 cv e 25 mkgf rimac diz que construir sua empresa tomou todo seu tempo e que ate bem pouco tempo atras nao tinha carros seus nem tempo para curti los isso claro mudou hoje; tem dinheiro e tempo para ter seus carros de sonho ao lado do seu amado m3 e30 esta tambem um carro que rimac diz ter deixado ele doido no seu lançamento em 2006 o z4 m roadster lembre se em 2006 mate rimac ainda era um garoto mexendo no seu bmw velho e sonhando com este z4 nao e incrivel o z4 m e equipado com o motor s54 de seis cilindros em linha compartilhado com o famoso e46 m3 tinha 343 cv e e um dos mais sensacionais motores ja criados pela bmw o z4 m tambem tinha direçao hidraulica diferentemente da direçao eletrica utilizada pelo restante da linha z4 [caption id= attachment_381524 align= aligncenter width= 999 ] m5 e39 o carro de uso de rimac[/caption] o carro do dia a dia de mate rimac um bmw m5 e39 com cambio manual outro classico e um dos melhores bmw da historia tambem nao exatamente pequeno e leve aos 400 cv e 1700 kg mas perto dos supercarros de 2000 cv e 2300 kg que faz e minusculo bom gosto o garoto tem gordon murray diferente dos dois exemplos que acabamos de dar a fama de murray vem de competiçao e um engenheiro de sucesso na f1 antes de se aventurar em fazer carros de rua tambem e famosa sua declarada condiçao de discipulo de colin chapman o fundador da lotus e seu heroi e exemplo diferente de koenigsegg e rimac todo mundo sabe que murray gosta mesmo e de carro leve e agil e nao de alta potencia mas alta potencia ele deu ao mundo seu mclaren f1 famosamente foi criado para ser leve e um driver’s car antes de tudo; mesmo assim tinha 627 cv e chegava a mais de 380 km/h nos anos 1990 sua empresa a gma agora faz o t 50 que e basicamente uma continuaçao do f1 modernizado [caption id= attachment_381530 align= aligncenter width= 999 ] um canto da coleçao de murray; lotus elan em destaque[/caption] mas olhe sua extensa coleçao de carros pessoais guardada na sede da empresa e quase um museu de carros entusiastas leves e divertidos murray diz que todos pesam menos de 1 tonelada a nao ser o mercedes mclaren slr que e um monstro perto do resto e esta la so por ter sido projetado por ele na verdade quase a totalidade de seus carros pesa 900 kg ou menos em ordem de marcha sua coleçao de motocicletas e em sua maioria motos italianas de 50 cm³ baixo peso e o tema aqui https //flatout com br/o alfa romeo 105 zagato alfaholics de gordon murray/ seus carros de dia a dia sao restomods um alfa romeo junior z preparado pela alfaholics para nao so ter todas as amenidades de um carro moderno feito ar condicionado potente mas tambem para ter desempenho moderno o motor e um twin spark bloco de aluminio construido com virabrequim de curso longo de 94 mm e diametro do 2 0 84 mm para um total de 2086 cm³ da 233 cv a 7000 rpm num carro que pesa 950 kg [caption id= attachment_381528 align= aligncenter width= 999 ] murray dirigindo seu escort mk1[/caption] o outro e um ford escort de primeira geraçao dogbone que foi refeito pela retro power inglesa apesar de ser um fa do motor lotus ford twin cam original do escort esportivo nesse carro de uso optou se por um motor cosworth moderno baseado em um ford duratec de 2 3 litros com nada menos de 245 cv num carro de 910 kg [caption id= attachment_381531 align= aligncenter width= 999 ] o lotus elan fhc de murray[/caption] mas o carro favorito de murray nao e nenhum desses dois e uma criaçao de seu idolo colin chapman o lotus elan original diz murray dela tamanho minimo baixo peso boa relaçao peso/potencia dinamica perfeita e direçao soberba criada pelo meu heroi eu perdoo todos os seus problemas de qualidade so por seu packaging inteligente naquele tamanho tao infimo com espaço para mim e porta malas decente e a dinamica incrivel e em aparencia apenas o dino 206sp de competiçao e mais bonito [caption id= attachment_381527 align= aligncenter width= 999 ] xp3 o mclaren f1 de murray depois vendido[/caption] murray teve um mclaren f1 particular por muito tempo e chegou a usa lo no dia a dia por um breve periodo mas quando eles passaram dos 15 milhoes de dolares de valor resolveu vender; parece que sua coleçao de 35 carros abaixo de 950 kg foi toda comprada com o dinheiro da venda de seu f1 e mole horacio pagani e aqui chegamos a exceçao desta regra em tudo o argentino e uma pessoa diferente de uma cultura diferente e que vive diferente de todos os outros nesta lista por exemplo nao fala ingles so italiano e seu espanhol natal considera se tanto um artista quanto um engenheiro um dos discipulos de da vinci mora perto de sua empresa e leva uma vida relaxada mais artistica que empresarial um homem da italia mesmo nascido em outro lugar veio ao pais de sua argentina natal para trabalhar na lamborghini onde introduziu e desenvolveu a tecnologia de fibra de carbono para a industria da regiao; logo era grande demais para a lamborghini e partiu para adiante com ajuda de juan manual fangio conseguiu acesso aos v12 mercedes benz criou o zonda e o resto e historia diferente dos outros pagani gosta realmente do supercarro italiano genero automobilistico ao qual dedicou a vida usa os carros de sua marca regularmente e tem quatro pagani na sua coleçao particular alem de um lamborghini countach 25th anniversary que tambem e obra sua mas o carro em que e mais visto indo de la para ca feito uma toyota qualquer e uma ferrari f12tdf de 2016 um supercarro de doze cilindros sim a exceçao aqui mas o f12tdf e pelo menos um do tipo que espelha um pouco o gosto geral de seus semelhantes de motor dianteiro e mais leve e potente que o normal o v12 de 6 3 litros e o mesmo do f12 berlinetta mas com potencia aumentada para 780 cv a 8 500 rpm e torque de 71 mkgf a 6 750 rpm ante a 740 cv do f12 normal o f12tdf e tambem nada menos que 110 kg mais leve que o f12 com peso seco declarado de 1 415 kg e peso em ordem de marcha de 1 520 kg legal nao pagani parece adorar o que faz; como seus carros cada um deles inerentemente personalizado o seu ferrari f12tdf tambem nao e um qualquer encomendado pelo programa tailor made da ferrari ele tem acabamento em um tom profundo de vermelho metalico com listras brancas e douradas personalizadas o interior tem acabamento em branco combinando e as rodas sao pintadas de dourado para combinar com as listras externas pagani tambem recentemente em visita a seu pais natal comprou um ika torino 380w a versao com tres weber duplos do famoso cupe seis em linha ohc portenho nao e exatamente um exemplo de um carro leve e agil tambem mas de novo legal pacas parece que tem usado ele bastante na italia o que e sensacional [caption id= attachment_381537 align= aligncenter width= 999 ] pagani e seu torino 380w[/caption] mas o fato e que todos esses exemplos provam que muitos motivos podem fazer uma pessoa gostar de um carro; mas para esses grandes engenheiros menor e mais leve parece ser a escolha da maioria miata para o sueco lotus elan para o ingles e m3 e30 para o croata so o argentino claro tinha que ser o diferentao
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