A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Top Vídeos Zero a 300

Estes são os cinco carros mais leves que a Porsche já fez – segundo a própria Porsche

Há quem diga que antes de trocar pneus, colocar pimenta no motor e mexer na suspensão, uma forma barata, rápida e eficiente de preparar um carro para a pista é a redução de peso. É só tirar algumas coisas do carro – banco traseiro (às vezes, o bando do carona também), revestimentos das portas, carpetes, forração do teto, rádio e alto-falantes – e voilà, você economiza alguns quilos. Claro, falando em nível pessoal, de coisas que você pode fazer sozinho no seu carro sem gastar um tostão. Agora, se você é uma fabricante de automóveis, a coisa pode ficar bem mais extrema. Especialmente se você é uma fabricante de esportivos como a Porsche, que tem boa parte de sua reputação garantida pelo sucesso nas pistas. Um carro de corrida precisa ser o mais leve possível, e as medidas tomadas para atingir este objetivo muitas vezes fazem fama por si só. Um exemplo clássico disto é a chave perfurada do Pors

Matérias relacionadas

Lamborghini Aventador “Performante” irá se chamar “SVJ”, a primeira imagem do Porsche 992, o novo carro da Red Bull para 2018 e mais!

Leonardo Contesini

Takumi Fujiwara da vida real: este é o cara que inspirou Initial D

Dalmo Hernandes

Hayabusa vs Blackbird: o duelo das supermotos japonesas de 300 km/h – e suas consequências

Dalmo Hernandes