FlatOut!
Image default
História

Ferrari 250 GTO: o melhor carro esporte da história

Muita gente se ofende com isso, mas quanto mais se estuda a história do automóvel, mais se observa que a era do automóvel como obra de arte e intelecto humano atinge seu auge pouco adiante de 1968. Depois, há o aparecimento do automóvel como bem de consumo despassionado, que vai tomando forma cada vez mais, lentamente, até chegarmos ao mundo de hoje, onde é o grande vilão e culpado de tudo de ruim que se pode conceber. Aparentemente, até se o planeta acabar amanhã com o impacto de um cometa gigante, provavelmente viria atraído por automóveis demais. Não gente demais; dizer isso é absurdo impensável. Mas enfim, se aceitarmos que o automóvel nunca mais será tão maravilhosamente emocional como era nos anos 1960, qual seria o ponto exato onde atingimos o pico e começamos a descida? Alguns diriam o Lamborghin Miura, e em desenho de carroceria, provavelmente estariam certos. Mas apesar de absurdamente fantástico, o Miura deixa um pouco a desejarpor detrás do volante. Não, os louros de s