FlatOut!
Image default
Car Culture

O irmão quase desconhecido do Toyota Bandeirante

A Jeep tem o Wrangler, a Lada ainda vende o Niva, a Suzuki tem o Jimny e a Mercedes tem o G-Wagen. A Land Rover, sabe-se lá por que, decidiu parar de fazer o Defender clássico para fazer um Discovery com cara de Defender e deixou o caminho aberto para a Ineos fazer o Grenadier. Mas... o que pouca gente lembra, é que a Toyota também tem o seu SUV clássico-modernizado: o Land Cruiser 70, que foi lançado há quase 40 anos e ainda é praticamente o mesmo — com direito a uma versão de 2023 feita especialmente para missões humanitárias. Você talvez não tenha percebido isso, porque ele nunca passou perto do Brasil. Nós tivemos o antes e o depois dele — o Toyota Bandeirante e o Land Cruiser Prado, mas não esse que veio entre os dois. Não que a gente precisasse, afinal, o Bandeirante foi fabricado no Brasil entre 1962 e 2001, e era tão competente no que fazia que muitos dos exemplares da primeira leva ainda estão em serviço, tanto a trabalho quanto para lazer, fazendo trilhas. No total,