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FlatOut Edição 179: um Subaru SVX manual, um FlatOuter na STi Gallery e mais!

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FlatOut Classics

O Subaru SVX, o clássico cupê futurista com seis cilindros e tração total permanente dos anos 1990, é um clássico amado da marca. Só um problema aqui: todos eles saíram de fábrica com um câmbio automático de quatro marchas apenas. Pelo menos, é isso que acreditamos. Nesta semana no FlatOut Classics, trazemos o mítico SVX manual.

O mítico Subaru SVX manual | FlatOut Classics


 

Um FlatOuter no Japão

Sim. Um FlatOuter na STI Gallery, no Japão, conhecendo de perto (muito perto mesmo) o Subaru Legacy RS do Grupo A do WRC, que correu em 1993, o Subaru WRC98 — os dois pilotados pelo próprio Colin McRae — e, de quebra, o Subaru 22B número 000.

STI Gallery: por dentro da casa da Subaru Tecnica International


 

Car Culture

Pode uma nação que desde 1955 proíbe competições automobilísticas ou autódromos em seu território (não, fórmula E não conta) ser também uma nação de criadores de automóveis? Claro que não. A Suíça, nosso segundo adversário na copa, é uma nação de banqueiros, não de fabricantes de carros.

Mas isso não significa que não houve um carro suíço. E ele não era nada mau.

Monteverdi: o melhor carro a sair da Suíça


 

Clássicos

Circuito hidráulico de alta pressão com LHM. Direção, vidros, freios e mais uma infinidade de coisas tocadas por ele. Pedal de freio sensível à pressão, não curso do pedal. Parece um Citroën, não?

Mas não: tem um magnífico V8 de competição em posição entre-eixos, dois lugares e carroceria de Giugiaro: é um supercarro italiano. Ou não?

Maserati Bora: quando a Citroën fez um supercarro italiano


 

História

O Cayenne salvou a Porsche de sumir? Não, sem 911 não existiria Cayenne, e nem uma empresa chamada Porsche; e sem o 996 não existiria hoje, ainda, um Porsche 911. No aniversário de 25 anos da maior revolução da história do 911, lembramos do carro que mudou tudo, e nos mostrou o futuro da Porsche: o 996.

Porsche 996: o carro que salvou a Porsche


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