FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 180: um Del Rey no Track Day, o supercarro da Croácia e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

Project Cars

Sim, este carro pendurado em uma curva da Capuava é um Del Rey 2.0, o Project Cars #535. O Felipe Leonardo terminou o carro e viajou de SC a SP para acelerar no Track Day do FlatOut em novembro. Neste novo capítulo do Project Cars, ele conta como foram os preparativos e como foi a viagem de ida, o dia na pista, e a volta para o Sul.

O Del Rey 2.0 no Track Day do FlatOut | Project Cars #535


 

Car Culture

Supercarro da Croácia? Sim. E você conhece essa fabricante: é a Rimac.
Em pouco mais de 10 anos, ela foi de uma mera instaladora de conjuntos elétricos em um BMW E30 para marca associada à Bugatti. Como isso aconteceu?

A improvável história da fábrica de supercarros da Croácia que agora é parte da Bugatti


 

Um FlatOuter no Japão

Um FlatOuter no Japão, agora na Spoon Sports. Sim, aquela Spoon Sports, do S2000 azul e amarelo, que você usava nos games. Nesta segunda parte da minissérie, o Gus Loeffler foi até a Type One, que é o nome oficial da oficina conhecida como Spoon Sports e conta — em texto e imagens — como foi ver os carros, os motores e as preparações de perto.

Conhecendo os Honda da Spoon Sports… na própria Spoon!


 

História

“O carro é absurdamente atraente até hoje, 86 anos depois que viu a luz do dia pela primeira vez. É também uma lição de desenho industrial bem-feito, mas uma característica ainda salta aos olhos: a flange rebitada que junta as duas metades da carroceria bem no meio do carro.”

Com 200 cv e 950 kg, e uma capacidade de manter velocidade de 200 km/h, um Bugatti tipo 57SC já era algo inacreditável em 1936. Mas seu criador, Jean Bugatti queria mais; e com isso criou um dos mais famosos carros da história: o Bugatti Atlantic.

Art Deco cars: o Bugatti tipo 57 SC Atlantique


 

Como a Coreia do Sul já nos venceu… na indústria de automóveis


 

Muito antes do Urus, existia um Lamborghini V8. E era, claro um carro esporte, que apesar de menor e mais barato que seu contemporâneo Countach, era também cheio de fúria italiana, e um grito sensacional à alta rotação. Tanto que inspirou um bocado de gente importante, uma influência muito maior que seu pequeno volume de produção poderia insinuar.

O Lamborghini V8 esquecido: Urraco, Silhuette, e Jalpa


 

Pensata

Quando se fala em prevenção de acidentes normalmente se trata da velocidade, consumo de álcool, desatenção e imprudência. Faz sentido, se considerarmos que são as maiores causas de acidentes no trânsito.

Mas há um outro elemento pouco comentado e muito menos combatido: a “fúria sobre rodas” — que pode ser tão ruim ou até pior que um acidente.

Como evitar brigas de trânsito – mesmo com quem está disposto a brigar