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Guia de Compra

Gol GTS: tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu

Em 1987 a Volkswagen realizou a primeira grande reestilização do Volkswagen Gol. O modelo enfim perdia os para-choques de metal e ganhava peças envolventes de plástico; as setas agora se integram aos para-lamas dianteiros e as lanternas traseiras eram mais largas, inspiradas na então recente nova leva dos VW europeus. Junto com a mudança, o esportivo da família também mudou: de Gol GT, passou a se chamar GTS. O motor era o mesmo AP de 1,8 litro – o motor "S", com carburador Brosol 2E e comando 49G com tuchos mecânicos. Tinha exatos 1.781 cm³ de deslocamento, 99 cv a 5.600 rpm (potência declarada para fins de tributação, pois na prática ficava na casa dos 105 cv a 110 cv) e 14,9 kgfm de torque a 3.600 rpm. O câmbio tinha relações encurtadas: 1— ª 3,45:1, 2ª – 1,94:1, 3ª – 1,29:1, 4ª – 0,97:1, 5ª – 0,80:1, ré – 3,17:1, diferencial – 4,11:1 (o mesmo que viria a ser usado no GTi). Era o bastante para ir de zero a 100 km/h em 10,8 segundos. O acabamento destacava-se ain