FlatOut!
Image default
Car Culture Técnica

Guia da lasanha: tudo para comprar e preparar um Chevrolet Astra

Agora que R$ 1.000 são os novos R$ 100, comprar um carro por menos de R$ 20.000 não é tarefa das mais fáceis. A faixa de preço, que antes tinha muitos modelos razoavelmente recentes para o uso cotidiano, agora é povoada pelos modelos mais velhinhos, já sem grande apelo ao público geral, modelos rejeitados por suas características indesejáveis (oi, Citroën C3! Tudo bem com o seu AL4?) e também a primeira faixa de preços dos antigos menos valorizados ou restaurados sem muito critério. Mas ali também se encontram muitos carros interessantes, incluindo um modelo que se estende por uma faixa de preços tão extensa quanto sua produção no Brasil: o Chevrolet Astra. Se você quiser um dos últimos exemplares do Astra, equipado com o motor 2.0 de 140 cv que estreou em 2009, terá de desembolsar mais de R$ 25.000. Apesar de ter saído de linha há 11 anos, ele ainda é um carro razoavelmente procurado no mercado de usados, o que ajuda a segurar seu preço. Por outro lado, os modelos antigos —