FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Guia de Compra Chevrolet Cruze – tudo o que você precisa saber antes de comprar

A primeira metade dos anos 2000 viu uma mudança drástica no segmento dos sedãs médios. O Vectra, até então um sucesso de vendas e legítimo sucessor do Monza também nesse quesito, começava a enfrentar uma concorrência cada vez mais ferrenha dos "newcomers", as marcas que começaram a fabricar carros no Brasil no final dos anos 1990. Começou com Honda Civic e o Toyota Corolla, depois veio a Citroën com o ousado C4 Pallas, a Peugeot com o 307 Sedan meio improvisado, Renault Megane e o Nissan Sentra — que sempre esteve aí, mas ninguém havia dado bola até 2007. Foi nesse cenário, com o "Corolla Brad Pitt" bombando no mercado brasileiro, que a Chevrolet decidiu que o sucessor do Vectra de segunda geração não seria o Vectra de terceira geração, mas um Astra  de terceira geração com o emblema do Vectra. No começo deu certo. O modelo era novidade, era elegante, tinha o padrão de acabamento tradicional da GM — que, convenhamos, parecia mais sofisticado que o oferecido pelos japoneses