FlatOut!
Image default
História

Hakosuka: o nascimento do Skyline GT-R

Suzuka, 3 de maio de 1964. Lotus, MG, Datsuns e Porsches estão alinhados para a largada do segundo Grande Prêmio do Japão, uma corrida que havia estreado no ano anterior e era disputada pelos maiores GT registrados no país. Em meio a essa concorrência, uma fabricante local chamada Prince, decide entrar na briga com... um sedã familiar. Os carros eram preparados, evidentemente. Originalmente equipados com um motor de quatro cilindros e 1,5 litro; a Prince instalou neles um novo seis-em-linha de dois litros e 125 cv, um número que, embora estivesse na média da época, ficava bem atrás dos 180 cv do Porsche 904 GTS, por exemplo. O 904 GTS era o carro mais temido do grid. Sucessor dos já reconhecidos 550 Spyder e 718 RSK, aquele Porsche era uma máquina construída do zero para fazer uma única coisa: vencer corridas. É por isso que, apesar do motor de quatro cilindros e 180 cv, ele era capaz de chegar aos 250 km/h. O esportivo alemão, inscrito por um piloto japonês independente, largou