A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos

Hyundai HB20 1.6 no Velo Città, Ferrari Racing Days em Spa, Dodge Super Bee 1970 no Brasil, como nasce um Hot Wheels e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: atendendo aos pedidos dos fãs do canal, o Acelerados finalmente colocou o Hyundai HB20 no Velo Città, a fim de descobrir como ele se sai em uma volta rápida. Será que o hatch coreano equipado com motor 1.6 de 128 cv será capaz de superar o tempo de 1:13 do Peugeot 208, atual líder no ranking do canal entre os hatches compactos?

Além disso, eles também foram dar uma conferida em tudo o que rolou no Salão de Frankfurt deste ano, entre lançamentos, carros conceito e as novidades mais quentes da indústria automotiva mundial. Se ainda não o fez, confira nossa cobertura completa do evento!

 

Exclusivos no Brasil: depois de uma breve pausa, os caras do Exclusivos no Brasil estão de volta em grande estilo — direto de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde aconteceu o último Ferrari Racing Days promovido pela marca. A premissa do evento é simples: se você tiver a sorte de ser dono de uma Ferrari de Fórmula 1 aposentada, pode levá-la na pista em um ambiente seguro, controlado e com o apoio de toda uma equipe fornecida pela Scuderia. Sua única preocupação é acelerar. Prepare-se para um verdadeiro orgasmo auditivo!

 

Inside Driver: no vídeo da semana, o canal Inside Driver conta a história do colecionador paranaense Antonio Bueno e seu Dodge Super Bee 1970, que ele arrematou em 2011 em um leilão pelo eBay. O motor original era um V8 Magnum 383 de 340 cv, mas Antonio importou um Magnum 440, original do Dodge Coronet R/T, de 380 cv, tornando o carro ainda mais potente e gostoso de guiar. Imperdível para quem segue a filosofia “Mopar or no car”!

 

Bufalos TV: depois do making of na semana passada, chegou a hora de conferir o resultado da visita da galera do Bufalos TV ao centro de design da Mattel, nos EUA, onde são projetadas e fabricadas as miniaturas 1:64 mais famosas do mundo. É lá que, todos os anos, são criados cerca de 15 modelos inéditos de miniaturas, além de quase 300 “reestilizações” em miniaturas já existentes. Parece muito, mas faz sentido — ainda mais sabendo que cerca de seis milhões de carrinhos são fabricados por semana.

 

Garagem do Bellote: dois animais bem distintos são os carros testados pela garagem do Renato Bellote. Quer dizer, um deles é uma picape — uma Ford F-100 1961 com customização e preparação old school. O V8 de cinco litros recebeu um carburador quadrijet e coletor de admissão de alumínio da Edelbrock para render 250 cv, enquanto a carroceria foi pintada no famoso tom preto “Cadillac”. O visual é complementado pela suspensão rebaixada, pelas rodas American Racing de desenho clássico e total ausência de cromados.

O outro é um carro mesmo: um 147 Rallye, versão de proposta esportiva do pequeno hatchback da Fiat. O motor era um pequeno 1.3 de 72 cv e 10,8 mkgf, portanto o desempenho não era exatamente empolgante. O visual, por outro lado, era um charme só: seguindo a escola europeia, o 147 Rallye tinha rodas mais largas, lip na dianteira, faixas pretas nas laterais e faróis auxiliares. O toque no interior era o volante com aro de metal, à frente de um painel com conta-giros.

 

Hot Campinas: os fãs da arrancada estão bem servidos nesta semana: o HotCampinas juntou, em um único vídeo, todos os recordes quebrados na terceira etapa do VP Series de arrancada, realizado na dragstrip do Velopark entre os dias 11 e 13 de setembro.

 

 

 

Matérias relacionadas

Mercedes-AMG S63 cupê no Velo Città, testando o Audi RS3 Sportback na rua, um belo Alfa Romeo JK e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Vítimas do Inferno Verde: o triste fim dos carros que se acidentam em Nürburgring Nordschleife

Dalmo Hernandes

250 LM: a simplicidade selvagem da última Ferrari a vencer as 24 Horas de Le Mans

Dalmo Hernandes