A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Ícones dos anos 1990: Ferrari 348/F355

A Ferrari de hoje é uma empresa muito diferente da que lançou a 348tb e 348ts em 1989. E nenhum carro representa tão completamente esta fase de transição quanto ela, e sua evolução, o F355. Ao mesmo tempo passado e futuro, marca o início de uma Ferrari diferente: a Ferrari sem Enzo. Sim, desde que vendera metade de sua empresa para a Fiat em 1969, Enzo não era mais responsável pelos carros de rua. Mas isso, claro, é no papel; sempre que quis dar pitaco ou fazer algo diferente, conseguiu. Na realidade deixava esta parte livre, porque seu tempo estava tomado com Fórmula 1, mas sempre com o canto do olho fixo ali, pronto para intervir quando achava que algo estava errado. É claro que tinha influência. Sua presença, suas vontades e gostos, tudo era conhecido à minúcia na fábrica, onde ficava o escritório, e onde continuava trabalhando todo dia. Obviamente se não gostasse de algo, iria direto até a

Matérias relacionadas

Chevaux fiscaux: por que o Citroën 2CV não tinha mesmo 2 cv?

Dalmo Hernandes

Adeus, Mr. Saab – morreu Erik Carlsson, que transformou a Saab em uma lenda dos ralis

Dalmo Hernandes

Lupo GTI: o rocket mais pocket já feito pela Volkswagen

Dalmo Hernandes