FlatOut!
Image default
História

Ícones dos anos 2000: Opel Speedster / Vauxhall VX220

Hoje ele não existe mais, mas por um quarto de século, o Lotus Elise foi um carro que parecia não ter envelhecido um dia sequer. Um verdadeiro símbolo do que todo entusiasta da direção tem como sagrado, o Elise, mesmo se fosse lançado hoje, seria recebido com paixão e festa. Lotus Elise série 1, 1996 Afinal de contas, é um pequeno carro esporte ainda hoje tecnologicamente avançado em sua mecânica, simples, sem muita eletrônica, mas em alumínio extrudado, cola estrutural, fibra de vidro, e apenas 675kg. Por isso era sensacionalmente veloz mesmo com um motor qualquer: no início, um Rover K-series de 1,8 litro e 120 cv: 0-100 km/h em 4,4 segundos e chegava a 203 km/h. Uma volta, nos idos de 1996,  a tudo que a Lotus significa para os de nossa religião. No coração do carro está seu chassi modular. Duas longarinas extrudadas, na verdade dois tubos grande de seção retangular, vão da suspensão traseira à dianteira, se alargando no meio para abrigar o motor-transeixo e os dois o