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Indianapolis 500: The Simulation – o primeiro simulador de corridas da história

É difícil cravar pioneiros quando se trata de algo que está em constante evolução – como os simuladores de corrida. Hoje temos títulos extremamente robustos, como Assetto Corsa, iRacing e rFactor, que permitem uma infinidade de ajustes nos carros e, quando aliados a equipamentos sofisticados, como volantes com force feedback, alavanca de câmbio e pedais, proporcionam uma experiência imersiva e muito realista ao volante. Com suporte a mods feitos pela comunidade, estes games estão sempre evoluindo e ganhando novos elementos, e a tendência é que eles continuem ganhando em realismo. Há 30 ou 40 anos, por outro lado, o conceito de simulador sequer existia – jogos de corrida concentravam-se em, utilizando os recursos de hardware e software da época, tentar reproduzir a experiência visual e sonora de uma corrida de automóveis na medida do possível. A jogabilidade, de modo geral, era simples e limitada – literalmente, bastava acelerar no sentido correto e seguir o traçado da pista. O d