A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Games

Indianapolis 500: The Simulation – o primeiro simulador de corridas da história

É difícil cravar pioneiros quando se trata de algo que está em constante evolução – como os simuladores de corrida. Hoje temos títulos extremamente robustos, como Assetto Corsa, iRacing e rFactor, que permitem uma infinidade de ajustes nos carros e, quando aliados a equipamentos sofisticados, como volantes com force feedback, alavanca de câmbio e pedais, proporcionam uma experiência imersiva e muito realista ao volante. Com suporte a mods feitos pela comunidade, estes games estão sempre evoluindo e ganhando novos elementos, e a tendência é que eles continuem ganhando em realismo. Há 30 ou 40 anos, por outro lado, o conceito de simulador sequer existia – jogos de corrida concentravam-se em, utilizando os recursos de hardware e software da época, tentar reproduzir a experiência visual e sonora de uma corrida de automóveis na medida do possível. A jogabilidade, de modo geral, era simples e limitada – literalmente, bastava acelerar no sentido correto e seguir o traçado da pista. O d

Matérias relacionadas

Os games de corrida mais legais da era 32-64 bits – parte 1

Dalmo Hernandes

A história do garoto que encontrou um “fantasma” de seu pai em um game de corrida virou um curta emocionante

Dalmo Hernandes

Morre Keith Flint, do The Prodigy, ícone da música eletrônica – e dos games de corrida

Dalmo Hernandes