A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Italdesign Aztec: dois cockpits e a promessa de um futuro que nunca aconteceu

Calma! Sabemos que você leu o nome "Aztec" e já saiu correndo atrás de abrigo. Mas o Aztec de hoje não é o Aztek da Pontiac, famoso por sempre figurar no topo das listas de "carros mais feios do mundo". O Aztec (com "c") de hoje é um carro conceito projetado pelo estúdio Italdesign. E é bem mais atraente, também — ao menos aos nossos olhos.   Esboços originais de Giugiaro. Clique para ampliar O Aztec é obra de Giorgetto Giugiaro e, como todo boa parte dos carros conceito, tentava dar ao mundo uma ideia do que os carros seriam dali a alguns anos — neste caso, em relação à conectividade e ao modo como os passageiros poderiam usar comandos eletrônicos para definir os parâmetros dos carros. Segundo a Italdesign, a ideia por trás do Aztec é puramente estética — e a cara da década de 90: A redescoberta de um item clássico, recreativo e colecionável, o retorno dos esportivos a céu aberto, roadsters e cupês convencionais — em outras palavras: a satisfação em ter e

Matérias relacionadas

Volga V12 Coupe: o que acontece quando os russos colocam as mãos no BMW Série 8

Dalmo Hernandes

O duelo do ano: Volkswagen Golf GTI vs. Honda Civic Si. Qual deles merece seu voto?

Dalmo Hernandes

A história do McLaren F1 e de seus recordes de velocidade

Leonardo Contesini