Em 1968 Don Eduardo Miura era um criador de touros de combate espanhol quando descobriu que um industrial italiano havia usado seu nome para batizar um carro. Obviamente ele ficou furioso pela audácia daquele italiano desconhecido. Acontece que o tal industrial italiano era ninguém menos que Ferruccio Lamborghini, que achou melhor fazer uma visita para acalmar Don Miura.
A fazenda de gado dos Miura (ganadería Miura) foi construída em 1842 por Juan Antonio Miura exclusivamente para criar touros de combate a partir do cruzamento das raças Gallardo, Cabrera, Navarra, Veragua e Vistahermosa-Parladé. De lá saíram alguns dos touros mais bravos e memoráveis das famosas corridas de toros, praticadas no México e na Espanha, caso do Murciélago, que sobreviveu a 24 estocadas da espada do toureiro e foi poupado a pedido da multidão exatasiada.
A fazenda foi passada de pai para filho até chegar a Eduardo Miura Fernandez na primeira metade do século 20. Era ele quem Ferruccio Lamborghini encontraria em