quando a chevrolet anunciou a nova geraçao do tracker alguns dias antes do inicio da pandemia que virou o mundo de cabeça para baixo ela tinha seus preços e pacotes posicionados de forma que seu novo crossover fosse mais vantajoso que praticamente qualquer rival em sua faixa de preços na ocasiao comparamos o tracker aos modelos mais proximos em preço e equipamentos para apontar quais eram as melhores alternativas ao chevrolet curiosamente o volkswagen t cross so se mostrou uma opçao mais interessante quando suas versoes de entrada foram confrontadas com as versoes intermediarias do tracker pudera o t cross e um projeto global com um certo refinamento que o tracker nao tem — o que fica evidente em sua plataforma voltada aos mercados emergentes e ao motor sem injeçao direta https //www youtube com/watch v=bonk_wupbgc passados quatro meses desde o lançamento do tracker a volkswagen agora tem o nivus um produto bem mais adequado como resposta ao crossover de gravata isso porque ele e um projeto de baixo custo — o teto o para brisa e as portas por exemplo sao os mesmos do polo; voce nao percebeu porque eles foram disfarçados por um belo trabalho de engenharia e design a plataforma ainda e a elogiada mqb e seu motor e o 1 0 tsi com injeçao direta mas sua principal vantagem sobre o tracker foi ter sido lançado posteriormente o que permitiu a volkswagen montar sua estrategia totalmente baseada nos preços e pacotes do rival ate mesmo a forma de vender os opcionais que sempre foi meio burocratica na volkswagen mudou para se posicionar mais claramente nesta briga por isso agora e a vez do nivus ser comparado ao restante do segmento o que oferecem e quanto custam as versoes do nivus diferentemente dos demais crossovers da volkswagen o nivus tem apenas duas versoes comfortline e highline — nada de versoes inominadas de entrada por aqui — e ha somente um pacote opcional para a versao comfortline na pratica sao tres configuraçoes possiveis a versao de entrada e a comfortline de r$ 85 890 equipada com o motor 1 0 tsi de 128 cv e 20 4 kgfm combinado ao cambio automatico de seis marchas por esse preço ele vem equipado com assistente de partida em rampas seis airbags freios a disco nas quatro rodas camera de re controles de traçao e estabilidade farois e lanternas de led cruise control sistema multimidia com tela de 6 5 polegadas comandos no volante e sensores de estacionamento na traseira por mais r$ 3 520 — ou um total de r$ 89 410 — o comfortline ganha o pacote play & tech que troca o cruise control convencional pelo sistema adaptativo sistema de frenagem de emergencia e revestimento de couro no volante que tambem ganha as aletas para trocas de marchas manuais acima esta a versao highline de r$ 98 290 que mantem o motor 1 0 tsi mas ganha ar condicionado digital farois de neblina com led sistema de chave presencial controle de velocidade adaptativo frenagem automatica de emergencia sistema multimidia com tela de 10 polegadas bancos de couro quadro de instrumentos digital rodas de 17 polegadas sensor crepuscular sensor de chuva sensores de estacionamento na dianteira e aletas de trocas de marcha no volante o unico pacote opcional da highline e o launching edition de r$ 1 700 que eleva o preço para r$ 99 990 que inclui teto pintado de preto retrovisores rodas e logotipos escurecidos apliques externos pintados de cinza e carroceria vermelho sunset ou cinza moonstone por se tratar de um pacote estetico ja esgotado por ser limitado a 200 unidades ele nao entrara no comparativo embora a volkswagen esteja disponibilizando o carro em lotes de pre venda com numero limitado de unidades os concessionarios ainda estao recebendo os pedidos pelos valores divulgados no lançamento por isso sao eles que iremos considerar nesta comparaçao como cada versao se compara com os rivais comfortline 200 tsi r$ 85 890 melhor concorrente ford ecosport se 1 5 at r$ 83 996 nesta versao de entrada o nivus tem como rival mais forte em termos de equipamento e potencia justamente o criador do segmento o ford ecosport na versao se equipada com o motor 1 5 dragon de 137 cv e com o cambio automatico de seis marchas o veterano ford custa r$ 83 996 r$ 1 894 a menos e oferece um pacote de equipamentos muitissimo semelhante ao do nivus comfortline como o volkswagen ele tambem tem assistente de partida em rampa controles de traçao e de estabilidade sistema multimidia com tela maior de 7 ; a do nivus tem 6 5 cruise control volante multifuncional rodas de liga leve e drl ele fica devendo os airbags laterais e de cortina alem dos farois de led por outro lado ele oferece bancos com revestimento parcial de couro tem a tela maior para o sistema multimidia e seu motor embora aspirado tem 9 cv a mais o ecosport perde um pouco no porta malas que e 53 litros menor que o do nivus 415 vs 362 — algo equivalente a duas mochilas de tamanho padrao o entre eixos e praticamente o mesmo 2 56 metros do vw vs 2 52 do ford porem o ecosport tem o ponto h altura do quadril dos ocupantes mais alto o que resulta em melhor aproveitamento deste espaço comfortline play & tech r$ 89 410 melhor concorrente renault duster intense r$ 90 290 se ha uma versao do nivus que e imbativel esta e a comfortline com o pacote play & tech por r$ 89 410 nenhum rival tem um pacote tao completo — chevrolet tracker e jeep renegade cobrarao ao menos r$ 5 000 a mais o unico que chega perto mas fica devendo o motor turbo e o renault duster intense que e mais caro custando r$ 90 290 e mesmo assim nao tem alguns dos itens oferecidos pela volkswagen no nivus o cruise control por exemplo no renault apenas limita a velocidade acionando os freios para nao excede la enquanto no nivus ele e capaz de manter a distancia do carro da frente programada pelo motorista o duster tambem fica devendo os airbags extra — que o kwid tem vale ressaltar — as luzes diurnas e os farois de led mas tenta compensar com o ar condicionado automatico o monitor de ponto cego e o sistema de chave presencial o restante do pacote e o mesmo do nivus incluindo a frenagem automatica de emergencia e o sistema multimidia que aqui tem tela de 8 polegadas em vez de 6 5 polegadas como o ecosport o renault tambem usa um motor aspirado nesse caso o 1 6 sce de 120 cv 8 a menos que o nivus no quesito espaço interno o duster leva vantagem o porta malas tem 475 litros 60 litros a mais e seu entre eixos mede 2 67 metros; sao 11 cm a mais que o colocam no patamar do t cross se voce faz questao de motor turbo a peugeot esta oferecendo promocionalmente o 2008 thp griffe que normalmente sai por r$ 109 490 mas esta a venda por r$ 91 390 sao r$ 2 980 a mais que o nivus comfortline play & tech e ele nao tem cruise control adaptativo nem frenagem automatica de emergencia mas todo o resto esta la — incluindo os seis airbags seu principal atrativo contudo e o motor 1 6 thp que tem 173 cv — 45 cv a mais o porta malas tem 392 litros apenas 23 a menos que o do nivus e seu entre eixos e 2 cm maior com 2 54 metros alem disso a famosa e temida desvalorizaçao dos franceses nao e o caso com o 2008 que teve uma depreciaçao de 6% no primeiro ano segundo o levantamento do kbb brasil e isso considerando o preço regular de quase r$ 110 000 se voce nao liga para um carro que esta quase saindo de linha a promoçao e bem atraente nivus highline r$ 98 290 melhor concorrente ford ecosport titanium plus 1 5 at r$ 99 996/chevrolet tracker 1 2 turbo at r$ 96 390 outra versao do nivus que esta dificil de bater e a highline o concorrente que mais se aproxima aqui e o ecosport na versao titanium plus que continua com o motor 1 5 aspirado de 137 cv e com o porta malas menor porem traz um pacote mais recheado que o do nivus com airbag para os joelhos do motorista sistema de audio premium da sony monitoramento de ponto cego com alerta de trafego cruzado monitoramento de pressao dos pneus e o desejado teto solar eletrico — algo que a vw so oferece no t cross highline por outro lado a tela de seu sistema multimidia e 2 polegadas menor seus farois nao sao de led mas de xenonio e seu quadro de instrumentos ainda usa os ponteiros fisicos nao ha frenagem de emergencia nem cruise control adaptativo e somente a tela do computador de bordo e digital de 4 5 polegadas se voce faz questao destes itens de segurança o tracker 1 2 turbo at oferece os farois de led o cruise control e a frenagem de emergencia mas seu quadro de instrumentos tem uma tela ainda menor que a do ecosport e seu sistema multimidia se mantem com 8 polegadas alem disso os bancos sao de tecido no ecosport sao mistos com couro e a chave nao e presencial sua maior vantagem e o motor 1 2 turbo que tem 133 cv — 5 cv a mais que o 1 0 200 tsi do nivus e 5 a menos que o 1 5 dragon aspirado do ecossport
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