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Car Culture Games

Nürburgring 1: o tataravô de todos os simuladores que você conhece

O nível de detalhes dos simuladores de corrida que temos hoje em dia é assombroso. Há centenas de aspectos nos carros que podem ser modificados ao gosto do jogador, diversas configurações de circuitos do passado e do presente, e uma imensa variedade de equipamentos que podem ser comprados para proporcionar uma experiência absurdamente realista e imersiva – ao ponto de alguns simuladores serem utilizados para treinar pilotos profissionais nas categorias mais altas do automobilismo. Sem falar nos pilotos que, como o espanhol Lucas Ordoñez, começaram nos simuladores e tornaram-se profissionais com carros de verdade. Mas, até chegar neste ponto, percorreu-se um longo caminho. Na linha do tempo dos jogos de corrida, o início era dos jogos tridimensionais modernos é relativamente recente. Os jogos 3D começaram a se tornar o padrão apenas no início dos anos 2000, e os gráficos fotorrealistas só se tornaram realidade há pouco mais de dez anos. Antes disto tudo, jogos de corrida eram, em sua maio