FlatOut!
Image default
Car Culture

O Mustang GTD poderia ter sido mais rápido? O que seu recorde significa, afinal?

Em 2008, há exatos 16 anos, uma ação conjunta da Chrysler e da revista americana Motortrend, levou o recém-lançado Dodge Viper ACR ao circuito de Nürburgring com uma missão: obter o recorde no desafiador Nordschleife. Na época, esse tipo de recorde ainda era pouco falado. A internet social ainda estava perdendo os dentes de leite e Nürburgring era mais conhecido pelos gamers e pelos entusiastas que tinham acesso ao lendário "Faszination on the Nürburgring" ou às edições da revista alemã Sport Auto, que fazia seu Supertest no circuito. Antes disso, somente a Nissan havia explorado os tempos de volta como recurso de marketing. Desde 1989, quando ela relançou o Skyline GT-R, cada nova geração superava os tempos estabelecidos no circuito, fazendo dele o primeiro "rei de Nürburgring". A campanha da Nissan, contudo, era limitada em termos de alcance: o Skyline GT-R sempre foi um modelo voltado ao mercado interno, que só escapou para Reino Unido e Austrália por meio das importações independ