FlatOut!
Image default
Zero a 300

O Porsche Boxster especial de 25 anos, GP do Brasil pode ser suspenso, congestionamentos em baixa e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Porsche Boxster ganha edição especial de 25 anos

Há exatos 25 anos a Porsche lançava o Boxster, o roadster que a salvou da falência e se tornou a referência em seu segmento — hoje dominado por ele próprio. Para comemorar o quarto-de-século do modelo, a marca lançou uma série especial de aniversário inspirada no conceito original do Boxster, apresentado nos EUA em 1993.

Batizada Boxster 25, a série terá a carroceria cinza com detalhes acobreados como o conceito original. As rodas, por exemplo, têm as bordas prateadas com a cor de cobre na porção central. O mesmo tom castanho está nas tomadas de ar e nos emblemas da traseira do carro.

Por dentro, o revestimento das portas, bancos, painel e console é vermelho — também como o conceito de 1993 —, embora a Porsche ofereça um interior preto opcionalmente. Já a capota é sempre vermelha.

A edição especial é baseada no Boxster GTS 2021, o que significa que ela tem o motor 4.0 aspirado de 400 cv e 42,7 kgfm. O flat-6 pode ser combinado ao câmbio manual de seis marchas ou ao PDK de sete. O primeiro favorece a velocidade máxima, permitindo que o Boxster 25 chegue aos 293 km/h, enquanto o segundo favorece a aceleração, levando-o de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Além disso, o Boxster 25 vem equipado com a suspensão ativa PASM e com o sistema de vetoramento de torque da Porsche, que inclui o diferencial mecânico de deslizamento limitado. Serão feitas apenas 1.250 unidades do Boxster 25.

 

Fórmula 1 altera calendário: temporada começa no Bahrein; GP do Brasil pode ser suspenso

A Fórmula 1 mal anunciou seu calendário para 2021 e ele já foi modificado. Dias após o anúncio do GP da Austrália como prova inaugural desta temporada próxima, os organizadores do Grande Prêmio o adiaram para o segundo semestre devido às preocupações com a pandemia do coronavírus.

Com a mudança, a prova inaugural agora será o GP do Bahrein em 28 de março. O GP da Austrália será realizado em 21 de novembro, antecipando o GP do Brasil em uma semana — de 15 de novembro para 7 de novembro. Além disso, a F1 confirmou o retorno do GP de Ímola, que será realizado em 18 de abril e será a segunda prova do calendário, substituindo o GP da China. Por último, uma prova permanece em aberto, prevista para 2 de maio. Os organizadores irão confirmá-la ao longo da temporada.

Quanto ao GP do Brasil, a Justiça de São Paulo suspendeu preventivamente o contrato firmado entre a prefeitura de São Paulo e a empresa MC Brasil Motorsport Holding no valor de R$ 100.000.000.

Segundo a decisão judicial, a suspensão se baseou na falta de transparência na divulgação dos gastos públicos com o evento. A prefeitura de São Paulo tem cinco dias para prestar esclarecimentos à Justiça sobre como foi o processo de seleção da empresa, e para apresentar cópia integral dos processos de contração, além de informar os pagamentos já realizados à empresa.

 

Congestionamentos diminuem em quase 400 cidades de todo o mundo

Você talvez lembre de um texto sobre a possibilidade de revolução na mobilidade trazida pelos efeitos da pandemia global do coronavírus. Ele foi publicado no início de 2020, logo após as primeiras semanas de quarentena, com base na aceleração dos processos que os tempos de crise trazem. Um dos argumentos do nosso texto era que, de repente, aceleramos uma transição para home office e home schooling que jamais teria acontecido tão rapidamente sem uma crise. E isso poderia melhorar o trânsito das grandes cidades.

E se a pandemia revolucionasse a mobilidade?

Pois agora, passados 12 meses desde as primeiras quarentenas, a TomTom divulgou seu índice anual de congestionamentos e revelou que eles diminuíram em quase 400 cidades de todo o mundo. Das 416 cidades monitoradas, em 387 o tempo nos congestionamentos diminuiu e em somente 13 o tempo nos congestionamentos aumentou. Nas outras 16 o tempo das viagens permaneceu o mesmo. A principal variação ocorreu entre os meses de março e maio, e entre outubro e novembro.

A própria TomTom, em seu relatório, agora afirma que a pandemia pode revolucionar a mobilidade para sempre, com deslocamentos mais planejados, menos congestionamentos e menos emissões. Exatamente como nossa previsão.

 

Polo 2022 é flagrado em testes

Não parece, mas 2021 será o quarto ano de produção da atual geração do Polo, o que significa que ele já chegou à metade de seu ciclo e está prestes a ganhar uma atualização. O modelo foi flagrado em testes na Europa e, embora pareça exatamente igual ao atual, ele terá mudanças sutis para ficar mais parecido com o Golf de oitava geração — o que é especialmente importante para mercados que não receberão o hatch médio, como o Brasil (você não acredita que o Golf irá voltar, acredita?).

Embora a dianteira tenha mudado sutilmente, na traseira ele terá as lanternas alongadas sobre a tampa do porta-malas como o Golf 8 (e praticamente todos os hatches do momento). Além disso, ele também receberá novidades por dentro, ganhando o volante mais moderno do Nivus, novidades no quadro de instrumentos digital e no sistema multimídia, ainda de uma geração anterior no Polo.

A reestilização deverá ser lançada no segundo semestre deste ano na Europa e deverá chegar ao Brasil em 2022.