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Pensatas

O que será de um Mercedes Classe C AMG com motor de Classe A?


O ano era 1964. Os colegas Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher trabalhavam em uma versão de corrida do motor M189 na divisão de desenvolvimento de motores da Daimler-Benz. Era um seis-em-linha de três litros, que originalmente produzia 160 cv para levar o 300SE (W112) aos 180 km/h — suficiente para aproveitar os trechos sem limites das autobahnen, mas bastante modesto para as pretensões esportivas da Mercedes-Benz. Era o trabalho dos sonhos para Aufrecht. Desde sua adolescência nos anos 1950, ele sonhava em construir motores de corrida para a fabricante daquelas flechas de prata que dominaram o automobilismo mundial na época, liderados por Rudolf Uhlenhaut. O problema é que ao final daquela temporada a Mercedes decidiu abandonar o automobilismo, interrompendo o projeto de Aufrecht e Melcher. Qualquer outro engenheiro lamentaria o esforço em vão, engavetaria o projeto e passaria a se dedicar ao próximo. Mas Hans Werner Aufrecht não era qualquer engenheiro. Ele comprou um motor M189 e conve