FlatOut!
Image default
História

O Seven de fraque: Caterham 21

Quando se faz um carro de grande sucesso de público e crítica, imediatamente se cria um imenso problema para si mesmo: o de substituí-lo. A Porsche desistiu, por exemplo, e apesar do 911 atual não ter absolutamente nada em comum com o carro arrefecido à ar de até 1996, a empresa parece presa a sua fórmula básica, com medo de não sobreviver filosoficamente sem este totem. Mesmo casos menos famosos e mais comuns, como o Ford Ecosport original, se mostraram algo difícil de se repetir. Pior é na indústria de baixo volume. Olhe o exemplo da Puma brasileira, presa ao mesmo desenho básico de 1968 até o fim, uma repaginação completa acontecendo em 1978 apenas pela mudança do chassi de Karmann-Ghia para Brasília. A Morgan nos anos 2000 tentou com o Aero 8 um novo tipo de desenho retrô, tentando algo diferente do que fazia quase igual desde 1936. Mas acabou por abandoná-lo, e aproveitar sua estrutura de alumínio, e a parceria com a BMW de motores, para o novos Plus Four e Plus Six, mas conti