FlatOut!
Image default
Car Culture FlatOut Revival

Os carros perdidos que a Porsche quase colocou em produção

Desde 1948, quando Ferdinand "Ferry" Porsche assumiu a fábrica de seu pai em Gmund, na Áustria, a Porsche fabrica o mesmo carro. O nome mudou de 356 para 911, e desde então quase dez gerações foram lançadas, mas em sua essência o principal produto da marca sempre foi e continua sendo um cupê com teto em queda na traseira, motor boxer na traseira, atrás do câmbio, com um par de faróis circulares na ponta dos para-lamas salientes. É por isso que quando falamos em Porsche você pensa no 911, e não no Cayenne, ou no Panamera ou no Boxster. E quando falamos em Porsche clássico, você pensa no 911 original ou no 356, e não no 928 ou no 914. Também é por isso que temos a impressão de que a Porsche nunca tentou fazer algo diferente antes de ser socorrida pelo Boxster e depois pelo Cayenne. Mas essa ideia não poderia estar mais equivocada. Prova disso é esta pequena lista de modelos que a Porsche desenvolveu e quase colocou nas lojas, mas na última hora achou melhor cancelar tudo e guar