por mais que a maioria dos fas da marca nao gostem de ouvir isso para mim a porsche original morreu por volta da virada do milenio nao existe mais morreu finito kaput aquela de antes era uma marca de carros esporte somente pequena e focada em uso misto pista/estrada embora o 911 e o 718 ainda sejam carros esporte que podem eventualmente andar em pista e os rs sejam quase carros de corrida de luxo a empresa hoje se concentra como praticamente todo o resto em suv e eletricos em 1998 era feito o ultimo 911 refrigerado a ar ainda usando a carroceria original em 1998 falecia ferry porsche fundador e guardiao do espirito da empresa ao mesmo tempo a empresa começava um projeto que seria lançado em 2002 o cayenne um suv enorme o cayenne e um veiculo sensacional nao me entendam mal; adoraria um para mim se nao tivesse os logotipos da porsche quando foi lançado o cayenne era o mais distante do que entendemos como porsche que poderia existir essa nova porsche e uma empresa legal que tem carros muito bons os simulacros de 911 que a empresa vende hoje tem desempenho inacreditavel versoes com cambio manual e versoes que giram perto de 10 mil rpm sem turbos mas na verdade e tudo caricatura charge caracteristicas marcantes exageradas para tentar provar um ponto nao sao mais porsches nao no estrito senso do que nos acostumamos nos primeiros 40 anos da empresa aquela porsche la de tras morreu estou exagerando sou um purista preso a um passado que ja era um velho ranzinza como sempre digo nao tenho como controlar o que pensam de mim entao fique a vontade em arrancar as calças e pular em cima delas me xingando num acesso de raiva incontida mas em minha defesa digo que essa nova porsche e simplesmente sensacional em tudo que faz ate os eletricos um dois tres isola pe de pato mangalo tres veis so e chato ter o mesmo nome da antiga e ficar presa ao numero 911 e ao motor de seis cilindros traseiro quando o carro ja nao tem mais nada a ver com o original so isso semantica move on guys afinal de contas nada e para sempre ja passou da hora de um novo carro para acabar com o 911 chame ele de 922 e coloque oito cilindros la atras; faça qualquer coisa mas ande para frente mas o que realmente prova que nao sou o unico a pensar assim e a proliferaçao de porsches 911 antigos zero km que existem por ai ja que nem a porsche desiste dos carros antigos por que comprar um simulacro desses que ela faz hoje se podemos ter the real deal e isso acontece nao so com 911 tambem os 356 continuam em produçao ainda que nao pela porsche o mercado de 911 de verdade aquele refrigerado a ar explodiu ficou louco subiu ate onde quase nao ha oxigenio um porsche 1996 refrigerado a ar vale o mesmo ou mais que um novo; nao e o que acontece com um 1998 refrigerado a agua a realidade esta ai amigos; nao estou inventando nada so constatando uma verdade sao duas empresas diferentes olhando os produtos hoje entao vamos falar de alguns deles; porsches criados nao pela porsche mas por outras pessoas gente que revoltada pelo caminho da empresa hoje decidiu pegar um desvio na estrada e voltar ao começo de tudo quando porsches significavam algo diferente e original e somente carros esporte diga hoje que tem uma porsche e ja pensamos num cayenne blindado bem usado comprado a prestaçao na bacia das almas para impressionar a turma do boteco; diga que tem qualquer uma dessas marcas ai embaixo e sabemos que e um entusiasta ou no minimo um carro esporte de verdade singer dls vamos começar do topo da empresa de rob dickinson que fabrica os melhores 911 ja criados na face da terra sem olhar custo imagine um disco de greatest hits de uma banda morta definitivo como um disco assim o singer e todos os sucessos do 911 refrigerado a ar reunidos em um so carro feito sob medida e disco para quem nao sabe era como se comprava musica no passado um plastico redondo com umas 12 delas de alguma forma dentro dele o singer 911 e baseado no 964 o 911 corrente de 1989 a 1993 e portanto ainda com a suspensao por braços arrastados atras mas do carro original so a carroceria e crucioalmente o numero do chassi sao mantidos; todo resto e novo os motores sao feitos a mao com peças novas e vao ate 4 litros e 390 cv a 7500 rpm todo o resto do carro segue esta linha mas de alguma forma ainda parece um 911 dirigindo mas o dls e outra coisa bem diferente e realmente um projeto feito com a mesma minucia e gasto que qualquer grande fabricante menos homologaçao claro; tecnicamente ainda e um 911 antigo modificado e a resposta da pergunta e se a porsche continuasse desenvolvendo o 911 original onde ele estaria hoje desenvolvido pela williams o motor e totalmente novo sem peça alguma do 911 refrigerado a ar original mas e um 6 contraposto refrigerado a ar agora dohc e com 4 valvulas por cilindro que desloca 4 litros e tal qual os gt3 da 500 cv aspirados gira ate 9000 rpm tambem os freios sao brembo amortecedores feitos pela williams e ecu bosch e todo o carro e desenvolvido profissionalmente com engenharia sem precedentes em algo assim testes no deserto e no frio durabilidade tudo o preço e na casa dos milhoes de dolares claro; mas ainda assim um porsche tao sensacional que nem a porsche soube fazer ruf ctr alois ruf a partir de 1983 começou a comprar monoblocos sem marcaçao de vin direto com a porsche para construir seus porsche do zero com seu proprio vin desta forma tornou se um fabricante seus carros nao sao porsche sao ruf o novo ctr continua a tradiçao ainda que nao receba mais carrocerias da porsche do 911 so ficou o formato da carroceria que e fiel as formas que o esportivo alemao tinha na decada de 1980 estreita com para brisa bastante vertical e formas limpas e sem frescuras so que esta carroceria e totalmente feita de fibra de carbono bem como a estrutura do tipo monocoque desenvolvida inteiramente por ruf o peso seco do carro e de apenas 1 200 kg para se ter ideia do que isto significa o ruf ctr yellowbird original dos anos 1980 pesava apenas 1 170 kg e um gt3 rs atual chega aos 1 430 kg se as formas gerais sao as 911 classico nos detalhes o novo yellowbird tem diversos elementos modernos como farois e lanternas com leds para choques mais integrados a carroceria e maçanetas embutidas e ha o motor um flat six biturbo refrigerado a ar de 3 6 litros com 710 cv a 6 750 rpm e 89 8 mkgf de torque a 2 750 rpm acoplado a uma caixa manual de seis marchas que leva a força para as rodas traseiras atraves de um diferencial autoblocante o motor e capaz de levar o ctr 2017 ate os 100 km/h em menos de 3 5 segundos a velocidade maxima e de 360 km/h [embed]https //www youtube com/watch v=qwurevycf9u&t=3s[/embed] ps autoart m471 lightweight diferente da singer que parte de carros dos anos 1990 e transforma seu estilo e carater para traze los mais proximos dos 911 s do inicio dos anos 1970 o ingles paul stephens vai direto da fonte parte deste carro mas os reconstroi cuidadosamente um a um fazendo que ele se torne um carro confiavel e com caracteristicas de conforto comodidade e desempenho de um carro moderno e essencialmente um porsche 911 antigo zero km inclusive com garantia de tres anos ou 96 mil quilometros e intervalos de manutençao de 20 mil quilometros a empresa se orgulha de atender os desejos individuais de cada cliente mas mantendo o principio de fazer apenas melhorias de bom gosto e sofisticaçao a especificaçao varia de carro para carro portanto com varias configuraçoes e motores possiveis mantendo se o exterior classico dos cupes 911 dos anos 1970 que originalmente usavam motores de 2 2 e 2 4 litros so falando em motores as opçoes agora partem de 3 2 litros e 220 cv e chegam ate um monstro de 3 8 litros e 330 cv o m471 lightweight e um velho desejo particular meu uma copia do famoso carrera rs o carrera original do qual apenas pouco menos de 1 500 carros foram feitos entre 1973 e 1974 e hoje um classico cobiçado com um preço condizente a copia de stephens pode nao ser o solido investimento que um carro de verdade e mas e muito melhor para quem apenas quer dirigir uma copia identica em comportamento do original ainda assim o m471 a melhora de varias formas o interior pode ser modificado ou ser uma copia exata do original inclusive sendo possivel bancos traseiros sumariamente deletados pela porsche no seu rs a suspensao freios e pneus apesar de manterem o nervoso comportamento do carro dos anos 1970 sao melhorados e propiciam limites muito superiores e nao vamos esquecer que no carro de stephens tudo e novo a carroceria e galvanizada e tem garantia de tres anos o motor do carro original era um bravo 2 7 litros de 210 cv um motor de corrida levado as ruas apenas para ser homologado pela fia se voce quer reproduzir esta personalidade nervosa espocante e embaralhada de um carro de corrida no seu m471 stephens o equipara com um motor de 3 litros cuidadosamente preparado para reproduzir a resposta ao acelerador e a subida de giros frenetica do carro original mas com muito mais força agora sao 253 cv e uma curva de torque bem mais gorda desde la debaixo se voce quiser algo mais civilizado a opçao e um mais tranquilo porem ainda mais potente 3 4 litros com injeçao eletronica e 260 cv ambos obviamente tornam a copia mais rapida e veloz que o original e o mais legal com um carro desses pode se andar sem medo de destruir uma raridade insubstituivel envemo super 90 desde que andei num para um mao drives o envemo super 90 passou a ser a minha nova coisa favorita uma copia fiel do porsche 356 c super 90 apesar de feito em fibra de vidro e usar plataforma modificada de brasilia e um carro sensacional para se andar e quase totalmente identico ao original o chassi e a carroceria sao reforçados e juntos dao uma solidez incrivel em um carro adoravel hoje em dia muita gente pode achar lento; eu o acho simplesmente sensacional o super 90 e um carro sensacional ja antes de se entrar nele o seu criador luis fernando gonçalves da envemo era primeiro um entusiasta e preparador famoso por seus opala e chevette e quando resolve fazer uma replica do porsche 356 nao faz isso levianamente pretendia que nao fosse possivel distinguir uma replica do original para isso sacrificou seu proprio carro um 356c super 90 1964 ao copia lo em fibra e em todos os seus pequenos detalhes como maçanetas bancos instrumentos e farois algumas coisas no papel sao quase iguais ao original ambos tem suspensao de braço arrastado e barras de torçao na frente eixo oscilante atras com barra de torçao motor traseiro contraposto refrigerado a ar ohv de 1 6 litros e dois carburadores o porsche era 82 5 x 74mm 1582 cm3; a brasilia 85 5 x 69mm e 1584 cm3 alguns super 90 como o que andei tinham o motor 1700 opcional 88 x 69mm 1678 cm3 taxa de 8 2 1 alta para a baixa qualidade da gasolina de 1980 dois solex 32 pdsit de corpo simples 88 cv sae a 5200rpm e 15 mkgf a 3600rpm chuto que em numeros de hoje liquidos a potencia no motor esteja ao redor de 75cv reais o carro pesa em torno de 900 kg nenhum canhao claro mas nenhum porsche 356 original e canhao sao carrinhos leves aos comandos obedientes e com resposta clara ao volante uma delicia para dirigir de uma forma que simplesmente nao existe mais em carros novos minha nova coisa favorita athos/ chamonix spyder e speedster depois de mais de 20 anos fazendo replicas de porsche spyder e speedster a gente pode imaginar que uma pessoa aprenda como fazer bem isso e as replicas chamonix de newton masteguim sao exatamente isso o chassi e tubular em aço feito a mao com todo cuidado e unindo o eixo dianteiro e a mecanica la atras com uma rigidez impressionante para carros tao leves; se sente a suspensao trabalhando apenas na da de torçao em carros abertos a fibra e de qualidade superior e internacional; a empresa monta seus proprios motores vw em versao 1 6 litros e dois carburadores e 1 9 litros injetada com peças novas sao porsches de setenta anos atras ainda fabricados no interior de sao paulo zero km algo realmente impressionante a athos nome atual da empresa exporta os chamonix para japao e eua e se mantem cada vez mais relevante tambem no mercado nacional e o melhor a preços extremamente convidativos um 356 brasileiro sim por favor preto para mim
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