a rm sotheby s deve ser mesmo um lugar incrivel para se trabalhar — afinal trata se de uma das grandes agencias de leiloes que de alguma forma sempre conseguem reunir automoveis verdadeiramente especiais raros e valiosos em seus leiloes nao foi diferente com a ediçao 2016 do leilao de amelia island que acontece todos os anos na ilha da florida — tanto que ate falamos de alguns carros que foram vendidos la o leilao aconteceu no ultimo sabado no dia 12 de março e acumulou us$ 38 8 milhoes de dolares com os lances isto da mais de r$ 141 milhoes na cotaçao atual em conversao direta agora que os resultados foram divulgados vamos saber quais foram os dez carros mais caros vendidos no leilao e claro que voce topa ferrari 400 superamerica lwb coupe aerodinamico by pininfarina 1962 sim este e o nome completo do carro que toma quase uma linha inteira a ferrari 400 superamerica ja e uma das ferrari mais raras que existem com 47 exemplares produzidos sendo que so 18 deles fazem parte da variante coupe aerodinamico com um scoop no capo e entre eixos de 2 59 metros como acontece hoje com as ferrari especiais apenas clientes fieis puderam comprar a 400 superamerica coupe aerodinamico com a exclusividade vinham o motor v12 colombo de quatro litros com tres carburadores weber 40 dcz 6 de 345 cv estrutura derivada das ferrari de corrida e um diferencial traseiro mais longo apropriado para um grand tourer o carro foi arrematado por us$ 4 4 milhoes ou r$ 16 milhoes em conversao direta ferrari 288 gto 1984 a 288 gto foi o primeiro carro de produçao em serie a ultrapassar a barreira magica dos 300 km/h 306 km/h na verdade a primeira ferrari de rua com motor turbinado e a primeira a empregar fibra de carbono e kevlar em sua estrutura tudo isto antes da ferrari f40 — e injustamente acabou ofuscada pela lenda que a f40 se tornou [youtube id= zqtxm5hdl5u width= 620 height= 350 ] ela foi projetada e construida para competir no grupo b do wrc — o que nunca chegou a acontecer pois a categoria foi extinta foram produzidas apenas 272 unidades 72 a mais que as 200 requeridas para a homologaçao o que a torna quase cinco vezes mais rara que a f40 a gto que foi leiloada pela rm sotheby s e a de chassi nº 55237 a 137ª das 272 e rodou apenas 11 mil quilometros e tambem foi a primeira 288 gto exportada oficialmente ao japao e teve um unico dono entre 1984 e 2010 yoshiho matsuda cuja coleçao de ferrari ja foi considerada a mais sofisticada do mundo com direito a um trio de 250 gto toda documentada com todas as ferramentas originais voce pode ler mais sobre o carro que foi arrematado por us$ 2 585 000 r$ 9 4 milhoes neste post pagani huayra 2014 quer um huayra seminovo o negocio e procurar um leilao so assim para encontrar um exemplar imaculado — este aqui fabricado em 2014 rodou menos de 640 km o huayra como voce ja deve saber e o sucessor do pagani zonda e usa um v12 de seis litros e 730 cv feito pela amg contamos um pouco desta historia aqui e falamos bastante a respeito do motor neste post o huayra foi arrematado por us$ 2 035 000 ou cerca de r$ 7 4 milhoes em conversao direta ferrari 330 gts by pininfarina 1968 trata se de outra serie especial — a 330 gts foi feita para os clientes fieis da ferrari que tinham dinheiro o suficiente para comprar o melhor em termos de roadster esportivo italiano enquanto sua versao cupe a 330 gtc teve quase 600 exemplares fabricados a gts teve apenas 99 unidades o motor tambem e um v12 colombo de quatro litros porem entrega pouco mais de 300 cv e e acoplado a uma caixa de cinco marchas — conjunto bom o bastante para cumprir o quarto de milha em 15 segundos a pouco menos de 160 km/h e continuar acelerando ate os 240 km/h numeros que a tornaram uma das ferrari mais velozes da decada de 1960 este exemplar em especial rodou pouco mais de 47 300 km em toda sua vida e foi arrematado por exatos us$ 2 milhoes ou cerca de r$ 7 3 milhoes bentley r type continental fastback sports saloon by mulliner 1954 outro carro que era tao pomposo quanto seu nome o r type continental era o tipo de esportivo de luxo que so era comprado por gente inimaginavelmente rica e era quase todo feito sob medida a carroceria foi construida artesanalmente pela mulliner enquanto o motor e o mais potente disponivel nas prateleiras da bentley naquela epoca um seis em linha de 4 9 litros com comando no bloco e 178 cv e um carro tao valioso e luxuoso que mesmo tendo rodado quase 180 mil km nestas mais de seis decadas ainda foi arrematado por us$ 1 815 000 ou aproximadamente r$ 6 6 milhoes mercedes benz 300 sl gullwing 1955 cara e um mercedes benz 300sl gullwing o famoso asa de gaivota derivado do w194 que venceu as 24 horas de le mans de 1952 com direito a dobradinha usando tecnicas e materiais empregados no carro de competiçao o 300sl era um carro estonteante e tinha potencia o bastante para ser considerado por alguns o primeiro supercarro de todos os tempos seu motor era um seis em linha de tres litros com injeçao direta de combustivel ja mais de 60 anos e 215 cv suficiente para chegar aos 260 km/h o carro foi arrematado por us$ 1 265 000 ou seja por volta de r$ 4 6 milhoes packard twin six coupe roadster 1932 a packard podem ser meio desconhecidos nos dias de hoje mas ate a decada de 1950 quando foi incorporada a gigante american motors corporation amc era uma das grandes fabricantes americanas de carro de luxo tanto que muita gente famosa queria um packard — como o eterno gala clark gable de e o vento levou era o dono deste packard twin six 1932 o motor e um v12 de 7 3 litros que com um unico carburador stromberg entregava 160 cv restaurado no inicio da decada de 1990 o carro so rodou 972 km desde entao e mantem se imaculado foi arrematado por us$ 1 21 milhoes o que da r$ 4 4 milhoes em conversao direta shelby cobra 1963 como voce deve saber o shelby cobra surgiu quando o texano carroll shelby colocou um v8 americano no lugar do fraco seis em linha do roadster britanico ac ace os primeiros cerca de 120 exemplares foram equipados com um v8 de 260 ou 289 pol³ 4 3 e 4 7 litros enquanto os seguintes passaram a ser equipados com o big block 427 de sete litros ou seja este e um dos primeiros originalmente o carro era branco com interior vermelho no entanto seu ultimo proprietario — que o comprou em 1979 e ficou com ele ate decidir leiloa lo neste ano — o restaurou completamente e com quase total fidelidade alterando apenas a cor da carroceria mesmo sem a cor com a qual saiu da fabrica o cobra e valioso e foi arrematado por us$ 1 155 000 ou por volta de r$ 4 2 milhoes stutz dv 32 convertible victoria by rollston 1931 a stutz foi uma companhia americana que produziu automoveis de luxo e chassis rolantes prontos para receber carrocerias feitas sob medida entre 1911 e 1935 o chassi dv 32 foi construido em apenas cinco unidades sendo que esta foi a primeira a receber a carroceria roadster victoria da carrozzeria americana rollston o motor e um oito cilindros em linha de 5 3 litros com comando duplo no cabeçote e 156 cv acoplado a uma caixa manual de cinco marchas o valor de arremate foi de us$ 1 1 milhao ou r$ 4 milhoes chevrolet sunoco camaro trans am a trans am original foi uma das mais incriveis categorias da historia do automobilismo sendo disputada por carros com motores preparados peso aliviado e gaiola de proteçao mas que usavam monoblocos exatamente iguais aos dos carros que rodavam nas ruas [youtube id= u ez8zz_no width= 620 height= 350 ] com o camaro nao foi exceçao sua estreia aconteceu em 1967 ano de lançamento do rival da chevrolet para o mustang se voce leu nosso post sobre a historic trans am categoria moderna que revive os tempos de ouro da trans am original sabe que a penske foi a primeira a usar um truque bem engenhoso para aliviar peso dos carros eles aplicaram acido sobre os paineis da carroceria para afinar as chapas que ficavam mais finas e leves para se ter ideia camaro acabou 115 kg mais leve outros seis carros ja sem o banho de acido foram preparados para a temporada de 1968 e este e um deles o motor v8 small block de 302 pol³ cinco litros com comando pushrod no bloco tinha algo entre 420 e 450 cv e era alimentado por dois carburadores de corpo quadruplo com coletor de admissao corss ram e era acoplado a uma transmissao manual de quatro marchas muncie m 22 rock crusher ele foi leiloado por us$ 990 mil ou r$ 3 6 milhoes e voce pode ler mais a respeito aqui
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.