Já faz quase um ano desde que atualizamos nossa lista de filmes, séries e documentários sobre carros, motos e máquinas afins nos canais de streaming disponíveis no Brasil. Desde então muita coisa aconteceu: tivemos uma quarentena que trancou quase todo mundo em casa, novos canais de streaming deram as caras e o Telecine finalmente acordou e passou a oferecer uma assinatura independente para quem só quer assistir filmes pela internet, concorrendo, de certa forma, com Netflix e Amazon Prime.
É deles, por exemplo, os direitos de transmissão de Ford vs. Ferrari por streaming no Brasil. Além disso, foi o Telecine quem colocou o clássico “Encurralado” pela primeira vez para ser assistido pela internet. Por isso nesta lista também incluímos o serviço do canal de filmes transformado em canal de streaming.
Infelizmente alguns clássicos e alguns títulos muito bem recebidos pelo público entusiasta deixaram os catálogos e já não podem mais ser encontrados em nenhum dos três serviços — embora o YouTube Filmes e o Google Play Filmes tenham alguns títulos para locação online e compra digital.
É o caso de Bullitt, 60 Segundos, Agarra-me se Puderes e da trilogia original Mad Max, disponíveis apenas por pagamento avulso no YouTube Filmes. Como o foco aqui são os serviços de assinatura, consideramos apenas Netflix, Amazon Prime Video e Telecine.
Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!
Amazon Prime Vídeo
The Grand Tour
Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond estão de volta para a quarta temporada de The Grand Tour. Desta vez, eles abandonaram a tenda e os quadros e as avaliações, e se concentraram apenas nas viagens. Depois do primeiro episódio, “Seamen”, no qual eles atravessam parte da Ásia em barcos, eles iniciam uma caçada na África usando três carros no segundo episódio, “A Massive Hunt” .
Enzo Ferrari – a Paixão de um Homem
Nesta minissérie de dois capítulos reeditada em um único filme, Enzo Ferrari conta a história de sua vida a um jornalista italiano já em seus últimos dias. É uma produção italiana de baixo custo para a televisão, por isso tem alguns efeitos e jogos de câmera um pouco “fora de moda”, digamos. Apesar disso, o elenco de carros é legítimo e muito fiel, fazendo você esquecer as atuações macarrônicas e o visual meio anos 1980. Ah, se você não gosta de filmes dublados, vai ter que se esforçar, porque a Amazon não fornece legendas, nem áudio original.
Automotive Stories – Lamborghini
A arquirrival da Ferrari também está presente no Amazon Prime Video, porém com menos romance. Em vez de uma minissérie, tamos um documentário de 44 minutos baseado em uma série de depoimentos de Tonino Lamborghini, filho de Ferruccio (e pai de Elettra), que conta desde as origens da família até a fundação e venda da Lamborghini.
Le Mans: Paixão Pelo Desafio
Com uma acesso jamais visto às 24 Horas de Le Mans, este documentário dividido em seis episódios mostra os bastidores da Porsche, Audi, Nissan, Toyota, Aston Martin e da Rebellion desde a construção dos carros até a bandeirada final da corrida, após duas voltas no relógio.
Gymkhana Files
Depois de lançar dez vídeos Gymkhana, Ken Block decidiu criar uma série de TV para contar como surgiu a ideia para os vídeos Gymkhana e como eles foram feitos, além de levar seus carros para andar de lado em diferentes países de todo o mundo — de sua picape Ford dos anos 1970 aos Mustang Hoonicorn e seu RS200.
Grand Prix Driver
Desde que se tornou uma das maiores equipes da categoria, a McLaren jamais passou mais de três temporadas sem vitórias (isso aconteceu entre 1978 e 1980), mas ao final do campeonato de 2017 a equipe britânica chegou à sua quinta temporada sem um mísero triunfo. Nem mesmo um pódio eles conseguiram depois do GP da Austrália de 2013, quando Kevin Magnussen ganhou a segunda posição e Jenson Button chegou em terceiro.
O drama coincide com a chegada dos motores Honda, e causou um desgaste tão grande entre as marcas que o acordo foi encerrado antes do previsto. E ele agora é retratado nesta minissérie do Amazon Prime chamada “Grand Prix Driver”.
A produção promete “acesso jamais visto” aos pilotos, à equipe e à direção da equipe para mostrar todos os aspectos dos preparativos para a temporada de 2017, desde o condicionamento físico dos pilotos até a busca por patrocinadores para a equipe — que já não conta com um “main sponsor” desde 2014, após o fim da parceria com a Vodafone.
Steve McQueen – Homem no Limite
Documentário dos anos 1980 sobre a vida e a obra de Steve McQueen, um dos atores mais entusiastas de todos os tempos. Mostra sua relação com os amigos, com a família, com o cinema e, claro, com os carros e motos, suas máquinas favoritas.
Velocidade Sem Limites
Natasha Martin é uma fanática por automobilismo e vocalista de uma das mais promissoras bandas da Costa Oeste, que acaba se envolvendo em uma competição de corridas ilegais com alguns dos carros mais caros do planeta, organizada apenas para o prazer de alguns milionários entediados.
Rápidos e Perigosos
Filme norueguês de comédia/ação. Conta a história de Roy, um entusiasta que disputa corridas com seu Mustang amarelo. Enquanto espera de sua filha chegar para as férias, ele vai assistir a uma corrida e logo é desafiado correr em uma corrida de rua ilegal que atravessará toda Noruega. Seu grande dilema é ficar com a filha ou enfrentar ao volante um velho desafeto.
Ronin
Ronin é o termo japonês que designa os samurais que não seguem um mestre, exatamente como os mercenários que a irlandesa Deirdre reune para a recuperar uma valise importantíssima cujo conteúdo nunca é revelado. A história ganha uma série de reviravoltas ao longo dos 122 minutos do filme e continua nos surpreendendo até o fim.
O que interessa de verdade aqui são as duas perseguições: a primeira, quando um Citroën XM é usado como carro de fuga e não decepciona contra um Audi S8; e a segunda, que envolve um Peugeot 406 e um BMW 535i E34 acelerando pelas ruas como se Paris fosse uma arena de derby de demolição.
À Prova de Morte
Quentin Tarantino não é exatamente um entusiasta dos automóveis, embora tenha bom gosto na escolha dos carros que aparecem em seus filmes — caso do Acura NSX em “Pulp Fiction” e do De Tomaso Mangusta em “Kill Bill”. Em “À Prova de Morte”, Tarantino homenageia os filmes trash dos anos 1970 em uma espécie de sessão dupla — como esses filmes eram exibidos nos cinemas da época — junto com “Planeta Terror” de seu camarada Robert Rodriguez.
O código automotivo de Quentin Tarantino – a relação entre os filmes contada pelos carros
“À Prova de Morte” conta a história de um piloto dublê que usa seu carro à prova de morte — um Chevy Nova detonado com gaiola de proteção — para matar garotas que encontra por seu caminho. O filme é dividido em duas partes. Na primeira ele persegue e consuma seu desejo de matar. Na segunda, ele topa com um grupo um pouco mais durão do que ele imaginava. Em meio a tudo isso, Tarantino ainda recheia o filme com referências a Bullitt e Corrida Contra o Destino, além de vários outros “trucker movies” dos anos 1970
Rush
Surpreendentemente este filme não fez muito sucesso entre o público em geral. E motivos para isso não faltaram, pois não se trata apenas de uma narrativa sobre a disputa entre Niki Lauda e James Hunt pelo título da Fórmula 1 de 1976, e sim uma boa história sobre dois rivais que aprendem a ser amigos e a se respeitar e quase são separados pela morte. Para nós entusiastas, contudo, o filme é realmente um retrato bastante fiel sobre a disputa, a ponto de merecer elogios do próprio Niki Lauda.
Rush: o que é real e o que é ficção na história de James Hunt e Niki Lauda?
Nascido Para Correr / Nascido Para Correr: Velocidade Máxima
“Nascido para Correr” conta a história de Danny Krueger, um jovem rachador que, depois de se envolver em um acidente, vai morar com seu pai, que o abandonara quando criança com sua mãe. Na nova escola ele é convidado para uma festa onde tenta se enturmar com os novos colegas. Lá ele acaba se desentendendo com Jake Kendall, e percebe que pode superar o rival se vencê-lo em uma corrida de carro.
Enquanto isso, a relação com o pai tem seus altos e baixos porque Danny não entende porque seu pai o deixou quando criança. Nas conversas existenciais com seu pai, ele descobre que ele fora um piloto da Nascar que pode ajudá-lo a derrotar Jake.
O Netflix também tem o segundo filme, “Nascido Para Correr: Velocidade Máxima”, que é uma continuação bizarra, pois os personagens são os mesmos, mas os atores não. Danny, agora um piloto em graduação, começa a competir contra os jovens pilotos mais talentosos do momento. Um incidente deixa Danny sem um parceiro de corrida e, para continuar o curso ele precisa se unir com Jake para conquistar um lugar no automobilismo profissional.
Fugindo do Inferno
Preso durante a Segunda Guerra Mundial em um campo de prisioneiros na Alemanha, um grupo de soldados aliados tem a intenção de sair, não só para escapar, mas também para atrair as forças nazistas para longe da batalha, para procurar os fugitivos. Entre os presos determinados a escaparem, estão o americano Capitão Virgil Hilts e o líder do esquadrão britânico Roger Bartlett. Burlando seus captores, eles cavam um túnel para a sua fuga.
Não é um filme de motociclismo, mas a cena final, da fuga de Steve McQueen usando uma moto é considerada um dos grandes clássicos do cinema — e foi realizada por Steve McQueen nas manobras menos arriscadas, deixando os dublês encarregados somente nas manobras mais ousadas.
Fernando
Mini-série documental de cinco episódios que mostra os bastidores da carreira de Fernando Alonso, acompanhando-o na Indy 500, na 24 Horas de Le Mans e no Rally Dakar, além de mostrar cenas de sua vida pessoal e entrevistas com pessoas ligadas diretamente ao piloto, como seu empresário, sua irmã e sua namorada.
O Fantástico Patinho Feio
Nos anos 1960 quatro amigos da recém-inaugurada capital federal, Alex Dias Ribeiro, Helládio Toledo, João Luiz da Fonseca e José Álvaro Vassallo, criaram uma oficina chamada Camber. Ainda nos primeiros dias da oficina, o grupo ganhou um Fusca 1200 condenado após se envolver em um acidente, coincidentemente na mesma época da organização da primeira 500 Km de Brasília. Com um carro inteiro como fornecedor de peças, eles construíram um carro de corridas em 21 dias e, com ele, e foram disputar a prova.
O carro era o “Patinho Feio”, apelido que ganhou por conta de seu visual pouco refinado e pelo desempenho na prova: largou em 17º e chegou em segundo lugar. O carro virou cisne e 50 anos depois de seu feito ganhou um filme para contar sua história.
Corridas Clandestinas
Manuel Galloway é o líder de um grupo de motoqueiros que reúne, principalmente, homens de negócio negros que, sempre que possível, deixam o trabalho para pilotar suas motos. Galloway tem como principal meta manter com sua equipe o título de um campeonato realizado em Fresno, assim como ensinar a seu filho a arte de pilotar uma moto.
El Diablo Run
Netflix
Fangio, o Rei das Pistas
Recém-produzido na Argentina, o filme conta a história de Juan Manuel Fangio usando imagens de época e o acervo de carros do museu de Fangio em Balcarce. Segundo o Netflix, o filme tenta compreender o que leva os pilotos da época de Fangio a arriscar suas vidas em carros sem condições de segurança.
Wheelman
Depois de um assalto a banco frustrado, um piloto de fuga percebe que foi traído e se encontra com seu BMW cheio de grana e sua família em perigo. O único jeito de sair dessa é descobrindo que foi o traidor, porém ele precisa correr contra o tempo e só pode confiar em sua filha de 13 anos. É assim que inicia uma caçada que se estende ao longo da noite e praticamente inteira a bordo do carro.
Hajwalla – O Motor Desaparecido
Você já viu um filme dos Emirados Árabes Unidos? Pois foi lá, no árido Oriente Médio que este filme foi produzido e gravado. Ele conta a história de Khalid, um piloto amador que compete pela equipe Crash, mas devido a um desentendimento com o chefe da equipe rival, ele decide fazer um carro novo usando um motor inovador e inédito. O problema é que, para conseguir este motor, a equipe precisará adotar práticas pouco ortodoxas que acabam atraindo a atenção das autoridades locais e coloca em risco sua própria família.
A Guerra em 24 Horas
Antes disponível no Amazon Prime, este documentário está no catálogo do Netflix desde novembro deste ano. Um dos melhores documentários já feitos sobre o tema, “The 24 Hour War” conta a história da rivalidade entre o sr. Ford e o sr. Ferrari, que culminou no desenvolvimento do Ford GT40 e nas vitórias de Le Mans de 1966, 1967 e 1968.
Usando como ponto de partida o momento em que a Ford percebeu que precisava de um rival para o Corvette e tentou comprar a Ferrari, “The 24 Hour War” refaz o caminho de Henry Ford II e seus parceiros Carroll Shelby e Pete Brock a caminho do triunfo na Europa. O documentário relembra a força americana nas pistas e derruba qualquer impressão de que americanos só conseguem ser bem sucedidos em suas próprias categorias e em seu próprio país. Um épico moderno movido a gasolina de corrida.
Paul Hollywood – Uma Grande Viagem pela Europa
Paul Hollywood é mais conhecido por seus programas de culinária e gastronomia, dentre os quais se destaca a versão original de “Bake Off”, mas como um bom britânico, ele também é um grande entusiasta, e até começou uma carreira automobilística em 2014.
Em seu mais novo programa, ele atravessa a França, a Itália e a Alemanha a bordo dos carros de cada país e investiga a cultura automobilística e local exatamente como fazia em seus programas gastronômicos.
Unchained – A História Não-Contada do Motocross Freestyle
Narrado por Josh Brolin, “Unchained…” conta a história das origens e da ascensão do motocross freestyle através de seus pioneiros e principais personagens do esporte.
Carangas e Carrões
Carangas vs. Carrões, apesar do nome traduzido por quem aparentemente não tem nenhuma intimidade com o mundo dos carros, é uma série que concretiza os comparativos que todos imaginam nas conversas de posto e redes sociais: como os carros comuns preparados ao extremo se saem quando são colocados lado a lado com supercarros exóticos milionários?
Restauradores de Rust Valley
Série de restauração de carros clássicos, abandonados em ferros-velhos. Esta se diferencia por ser uma família/amigos do Canadá, aos pés das Montanhas Rochosas.
Midas do Ferro-Velho
Mais um dos tantos reality shows de restauração de carros, esta série mostra uma equipe de restauradores de carros que procura muscle cars e carros americanos em péssimo estado — e preço baixíssimo — e os restaura para vender e faturar uma grana com isso.
Hyperdrive
Neste reality sobre rodas 28 competidores de todo o planeta (dois brasileiros, inclusive!) dirigem em uma pista de corrida e tentam atravessar obstáculos específicos e realizar manobras em um percurso montado pelos organizadores.
Os primeiros quatro episódios são eliminatórios, com os três pilotos mais rápidos passando para o mata-mata. Nas eliminatórias, o competidor com o tempo mais lento é eliminado e os próximos dois corredores mais lentos competem em uma corrida frente a frente com o perdedor sendo eliminado. Na rodada final, os seis principais competidores disputam o título de campeão do Hyperdrive.
Dirt
Não, a série da Motor Trend não voltou ao Netflix, nem a franquia de games ganhou um filme. Trata-se de um filme B americano que conta a história de um chefe de equipe que está enfrentando uma série de reveses e um relacionamento difícil com seu piloto principal. Contudo, as coisas começam a mudar quando ele conhece um jovem ladrão de carros que, tentando dar a volta por cima, se torna piloto da equipe.
Furia em Duas Rodas
Cary Ford é um motociclista que tem recebido constantes ameaças de um velho rival que acredita que ele é o responsável pelo assassinato de um integrante de outro grupo de motociclistas. Temendo ser assassinado pelo irmão do motoqueiro morto, Cary decide limpar seu nome enquanto a gangue rival parte em uma caçada para matá-lo.
Asfalto de Sangue
Filme franco-belga que conta a história de Tony (François Civil), um corredor de superbike, que descobre que sua mãe está envolvida com o submundo de Paris. Diante disso ele vira um entregador de drogas e arrisca sua vida até as últimas consequências para levantar a grana para salvá-la.
Turbo/Turbo Fast
Turbo é a resposta (não muito bem pensada) da Dreamworks ao sucesso de “Carros”, da Disney Pixar, e conta a história de um caracol chamado Turbo que sofre um acidente bizarro, e acaba com uma sequela inusitada: ele passa a correr absurdamente rápido.
Com isso, ele decide competir na corrida mais rápida do mundo, a Indy 500. Com a ajuda de seus amigos, ele chega ao templo da velocidade e prova que nenhum sonho é alto demais, e nada é impossível para um grande sonhador.
Comedians in Cars Gettin Coffee
Comediante e colecionador de carros, Jerry Seinfeld decidiu apostar em um formato diferente para seu talk show. Em vez de montar um cenário clichê, com um sofá, uma mesa e uma banda, Seinfeld decidiu entrevistar seus convidados em uma das melhores formas possíveis para engrenar uma conversa aprofundada com alguém: ao volante de um carro em direção a um café.
São quatro temporadas com convidados que vão de Jimmy Fallon a Christoph Waltz (o Hans Landa de “Bastardos Inglórios”), Jim Carrey a Barack Obama, Jay Leno a Louis C. K.
Uma saída de mestre
O remake de “Um Golpe à Italiana” não é tão focado nos carros quanto o original com Michael Caine, mas ao menos mantém a fuga de carro que tornou os dois filmes memoráveis. Tudo começa com uma traição após o roubo de US$ 35 milhões em barras de ouro (que valem mais do que dinheiro, lembre-se) em Veneza, onde o líder do grupo, John Bridger, acaba assassinado por um de seus comparsas. A partir dali, o restante do grupo recruta a filha de Bridger para recuperar o ouro da mansão do traidor em Los Angeles.
O plano de fuga inclui criar o maior congestionamento da história da cidade, e para não acabar presos com os outros carros, eles decidem usar três Mini Cooper preparados para carregar todo aquele ouro. Algumas cenas da fuga (como a explosão de um retângulo perfeito no asfalto de Los Angeles para acessar os túneis de drenagem pluvial) não são muito realistas, mas são três pocket rockets em uma perseguição alucinada. E com Charlize Theron ao volante de um deles.
F1 Dirigir Para Viver
Um mergulho no universo da Fórmula 1, desde os bastidores do Campeonato Mundial até o funcionamento das dependências de autódromos. Velocidade, tensão e rivalidade, com direito a depoimentos exclusivos de pilotos e diretores do torneio principal.
Baby Driver
O jovem e talentoso motorista Baby confia na batida de sua trilha sonora preferida para ser o melhor no mundo do crime. Quando ele conhece a garota de seus sonhos, Baby vê uma chance de abandonar sua vida criminosa e fazer uma fuga limpa. Mas depois de ser coagido a trabalhar para um criminoso misterioso, ele deve enfrentar a música quando um assalto mal-intencionado ameaça sua vida, amor e chance de liberdade.
Akira
“Akira abriu as portas para a animação oriental no ocidente e é até hoje considerado um dos grandes filmes de ficção científica da história – não apenas em animação, mas no cinema em geral.” Akira conta a história de Kaneda, que lidera uma gangue de motoqueiros, no ano de 2019, em Neo-Tokyo, que consiste da cidade de Tóquio reconstruída depois de a original ter sido destruída por uma explosão que levou à terceira guerra mundial. Ao se defrontar com outra gangue que invadiu o seu território, um dos membros da gangue, Tetsuo desgarra-se e é sequestrado pelas forças do governo. Tetsuo passa por experiências que objetivam a desenvolver poderes paranormais nele. Como resultado acaba enlouquecendo e , com os poderes que o igualam ao lendário Akira, reaviva o medo de uma nova destruição.
Kart Nervoso
É um drama-aventura-adolescente com alguns clichês, mas com produção caprichada. Conta a história de Jack, um piloto habilidoso de karts que chega a uma nova cidade com sua mãe depois da morte de seu pai. Ali, ele acabará se destacando como piloto, mas enfrentará a rejeição dos bullies. Para lhe ajudar a superar as adversidades, ele terá ao seu lado um mentor generoso, um amigo fiel igualmente rejeitado pelo resto da molecada e uma garota dedicada a levantar sua moral.
Duelo no Asfalto
Duelo no Asfalto é um filme da trilogia norueguesa Børning, que pretende satirizar a franquia “Velozes e Furiosos” e que fez relativo sucesso desde seu lançamento, em 2014. Acontece que o Netflix não explica isso porque os dois primeiros filmes estão com a Amazon (como você viu mais acima). Nesta terceira parte da trilogia, Roy (o personagem principal), pisa na bola com sua noiva às vésperas de seu casamento. Para tentar salvar a relação e não perder sua noiva, ele decide aceitar o desafio de correr contra uma nova adversária na Alemanha.
Mad Max Fury Road
O Netflix retirou de seu catálogo o primeiro filme de Mad Max, mas ao menos restou o mais recente, Fury Road. O filme é conhecido, mas não dispensa nosso comentário: todo gravado com o mínimo de efeitos especiais, os carros e as manobras foram realmente realizadas e apenas pós-produzidas em estúdio. As perseguições são realistas e, por isso mesmo, a ação é envolvente e empolgante. A história nem precisaria ser boa como é.
Velozes e Furiosos
Como no Amazon Prime, a franquia quase completa de Velozes e Furiosos está disponível também no Netflix. Creio que os filmes dispensam apresentações, certo?
Telecine Play
Ford vs. Ferrari
Continuando com a dispensa de apresentações, temos Ford vs. Ferrari no Telecine Play. O filme – cuja história contamos em uma série especial e em um vídeo exclusivo — conta a história de Ken Miles e seu amigo Carroll Shelby ao longo da missão de derrotar a Ferrari em Le Mans enquanto precisavam também vencer os burocratas da Ford, que exigiam resultados, mas também o controle total da operação. Clássico instantâneo e, provavelmente, o melhor filme sobre carros já feito.
Need for Speed
Inspirado na franquia de games, Need For Speed conta a história de Tobey Marshall, um ex-piloto de corridas que agora trabalha em uma oficina de preparação em Nova York. Traído por um ex-parceiro de corrida e preso por um assassinato que não cometeu, Tobey passa dois anos na cadeia pensando em se vingar de seu desafeto.
Ao sair da cadeia ele compra de volta o carro mais rápido de sua oficina e entra em uma corrida cross-country chamada The DeLeon com o objetivo de dar a volta por cima e, ao mesmo tempo, vingar a morte de seu amigo e o tempo que passou na prisão.
Encurralado
É o primeiro filme de Steven Spielberg, produzido quando o diretor tinha apenas 25 anos. A história é simples, mas a direção de Spielberg transformou este filme em um dos maiores clássicos do cinema — ainda que tenha sido feito para a televisão: um homem sai pela manhã para uma viagem comercial e cruza o caminho de um misterioso caminhoneiro psicopata, que inicia uma perseguição incessante sem motivo algum, aparentemente apenas pelo prazer de aterrorizar um desconhecido. Considerado um “Hitchcock sobre rodas”, o filme é um dos melhores da carreira de Spielberg, que acertou em cheio logo em sua estreia.
O terror movido a diesel: a história do caminhão Peterbilt de “Encurralado”
Taxi – Velocidade nas Ruas
Sabe aquele filme “Taxi”, com Jimmy Fallon, Queen Latifah e Giselle Bündchen como uma assaltante de BMW? Pois aquele é um remake deste Taxi, feito na França.
O filme gira em torno de Daniel Morales, um entregador de pizzas em Marselha que troca a moto por um Peugeot 406 preparado para trabalhar como taxista. Um dia, Daniel conhece a viúva Camille Carbadec, mãe de Emilien, um técnico de computação que, na verdade é um oficial da polícia que não leva o menor jeito para dirigir. Apesar disso, ele tem como missão a captura do “Bando Mercedes-Benz”, uma gangue de alemães assaltantes de bancos que pretende atacar Marselha. Quando Daniel é parado por Emilien por excesso de velocidade, o policial propõe retirar a infração se Daniel o ajudar a capturar a gangue alemã. O resto você já sabe como será, não?
Velocidade Máxima
Depois de um ataque terrorista frustrado pela SWAT de Los Angeles, o autor da tentativa explode um ônibus e comunica à polícia que uma bomba foi instalada em outro ônibus e que ela será ativada se o ônibus passar dos 80 km/h e explodirá se o ônibus reduzir dos 80 km/h após sua ativação. Com isso, a polícia precisa salvar os passageiros antes que o ônibus não tenha mais como manter os 80 km/h ou fique sem combustível.
Uma Saída de Mestre
Mesmo filme disponível no Amazon e Telecine.
Caçadores de Emoção
Esse não tem nada a ver com carros até você assistir o filme e descobrir que ele tem exatamente o mesmo enredo de “Velozes e Furiosos”. Veja só: um agente do FBI à paisana se envolve com um grupo de esportistas porque suspeita que há atividade criminosa no meio. O agente acaba envolvido com as atividades esportivas, mas descobre que seu alvo inicial não era o grupo responsável pelos crimes, e sim o grupo com o qual se envolveu. Ele fica amigo do chefe da organização, ganha sua confiança comendo camarão à beira-mar, se apaixona pela garota do grupo, mas é descoberto e acaba participando de uma última ação criminosa do grupo. No fim, tudo dá errado, mas ele, por amizade com o criminoso, o deixa escapar. Parece Velozes e Furiosos?
Operação França
Apesar de não ser um filme sobre carros propriamente dito, ele entra na lista pela mesma razão que Ronin: a perseguição é um clássico das perseguições. Jimmy Popeye’ Doyle e seu parceiro Buddy Russo são dois detetives durões da cidade de Nova York que descobrem uma rede de tráfico de drogas originada na França. Quando ficam sabendo que o cabeça da organização, Alain Charmier, está na cidade, nada os deterá até que o prendam. Então, o instável Doyle fica completamente obcecado em capturar o chefão, causando uma série de perseguições. Aqui é importante mencionar que o dublê e coordenador de manobras e perseguições foi ninguém menos que o lendário Carey Loftin, o motorista do Dodge Challenger em “Bullitt”, o motorista do caminhão em “Encurralado”, o dublê principal em “Corrida Contra o Destino” e piloto nos filmes clássicos do Fusca Herbie.
Easy Rider
Este clássico road movie beatnik-hippie de 1969 conta a história de dois motociclistas que viajam através dos EUA com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. Por sua dose de rebeldia, o filme se tornou um ícone da contracultura, explorando as paisagens sociais, assuntos e tensões na América naquele fim dos anos 1960, bem como ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas recreativas e estilo de vida comunitário.
Hitting the Apex – A Curva Perfeita
Este documentário do mesmo diretor de Fastest conta os duelos entre Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Marco Simoncelli e Marc Marquez. Narrado por Brad Pitt, o documentário equilibra cenas de ação e disputa nas pistas com momentos da vida pessoal dos maiores nomes do motociclismo desde as categorias de base até os títulos mundiais.
Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!