FlatOut!
Image default
História

Paraíso vermelho: as Ferrari e a pista particular de Pierre Bardinon

É o sonho dourado de todo entusiasta. Imagine isso: em 1978, quando a Ferrari 250 GTO era nada mais que um velho carro de corrida já sem serventia, você encontra um deles abandonado e o compra por US$ 700. Gasta mais US$ 1.500 para recolocá-lo em operação, e o usa regularmente por mais 30 anos, até o dia em que você passa desta para uma melhor. O prazer de dirigir uma das 36 Ferrari 250 GTO originais (e não as inúmeras recriações que apareceram desde então) é realmente raro. Largamente considerado por especialistas como sendo o mais sensacional carro esporte já criado, por isso mesmo é cobiçado como um diamante raro: até a recente venda do 300 SLR “Uhlenhaut coupe” pela Mercedes-Benz, as GTO eram os mais caros automóveis da face da terra. Comprar um hoje, se conseguir achar um a venda, vai lhe custar algo perto de 100 milhões de dólares. Talvez mais, dep