FlatOut!
Image default
Car Culture FlatOut Revival

Porsche 911 GT2 Evo: o mais radical dos 911 aircooled – e a inspiração da RWB

Outro dia, falando no podcast sobre o Porsche 911, o Leo, o Juliano e o MAO discorreram sobre o comportamento dinâmico do 911 clássico e o compararam ao comportamento do Porsche 911 moderno. A Porsche se orgulha de manter o 911 fiel às suas raízes, com o motor atrás do câmbio, pendurado na traseira, mantendo a mesma silhueta desde 1964. Acontece que, embora o design pareça o mesmo, a Porsche neutralizou muito o comportamento do 911. Enquanto o clássico é um carro que exige que o motorista reaja o tempo inteiro ao seu comportamento arredio, o novo foi modificado amplamente desde os anos 1960, de forma que ele demonstra apenas resquícios desejáveis daquele comportamento belicoso de outrora. Suas bitolas ficaram enormes, assim como suas rodas e pneus, seu entre-eixos foi alongado e o motor foi aproximado do eixo traseiro, e agora ele têm rodas traseiras que puxam o carro para dentro da curva pelo esterçamento. Um carro estupidamente rápido e divertido, mas um animal bem diferente do seu avô. Be