voltando para a ultima parte do big block dart outra coisa que eu quis fazer nele foi dar uma aparencia distinta no interior o tabelier do painel estava com uns rachadinhos e eu queria algo fora do normal do comum desmontei tudo fechei os furos e alisei os rebaixos e pintei o painel da mesma cor do carro no meu gosto ficou bem legalzinho e assim como que num passe de magica sem muitas aceleradas sem muita bagunça quase 15 anos se passaram quinze longos e preguiçosos anos recentemente com a vontade de usar mais eles acabei levando nao so o amarelo bem como os outros dois dodges juntos a uma oficina de um bom amigo em sobradinho desmontei e jateei os tres dodges por baixo repintamos os tres carros especialmente os subframe connectors que tinha feito para eles e como o dart estava com a pintura bem cansada acabei repintando ele todo foi a mesma coisa da caravan ver o carro reformado lindao brilhando da um animo todo especial e a gente acaba se motivando ainda mais a tratar deles cada vez com mais carinho pequenos detalhes como fazer uma forraçao nova para por entre o vidro traseiro e o encosto traseiro sao peqeuenos detalhes que fazem uma enorme diferença no carrinho a oportunidade de levar carros que a gente curte ver eles serem desmontados limpos reparados pontos de ferrugem que a gente nem sabia que existiam ver um bom profissional tratando de nossos objetos de sonhos e desejos e pegar eles de volta muito melhor que antes reparados mais legais mais bonitos mais acertados e algo emocionante para quem curte carro e ai do mesmo modo que na caravan um novo começo uma nova paixao um novo futuro pro velho guerreiro na casa nova numa garagem mais ampla e mais equipada num local mais afastado ele volta a ter uso volta a acelerar mais belo que antes mais acertado com o eixo mais longo uma nova fase esta foi a historia do meu big block dart um carro que foi relativamente arduo caro e trabalhoso de ser feito a ponto de eu ter prometido nao me meter a fazer outro sendo bem sincero acho que este foi o swap mais legal e que me proporcionou mais alegria e diversao que os outros — ainda que de longe seja o menos usado de todos apesar de tambem sem nenhuma duvida ter sido o mais trabalhoso mas e assim promessas sao feitas para nao serem cumpridas ha alguns uns anos do nada caiu outro dart sedan um 1970 aqui na garagem desta feita nao seria outro 383 desde a epoca que fiz o 383 tinha um segundo 413 sobrando na garagem com o tempo numa sucessao de lances inacreditaveis ate pistoes kb novos de 383 permitindo abrir ele para 426 cairam do ceu aqui junto com um par de coletores tipo fenderwell com banho de ceramica acabaram vindo para ca e entao como que num surto de amnesia o 70 que era quatro portas esta virando um sedan duas portas nao ha um small block embaixo do capo ja tem uma capa seca lakewood 1970 vintage esperando por ele junto com um cambio 260f de f100o ja modificado e pronto para ele aqui eu tenho que dizer que nem tudo isso que acontece e culpa unica e exclusiva minha varios outros individuos tem muita culpa neste cartorio quem seiram estes os importadores de peças o fernando demarco da americaparts marco muller da veloparts flavio beria da stroker sul e mais alguns varios outros menos conhecidos mas igualmente importantes que sempre que a gente precisa vem em nosso socorro e sempre que pinta alguma coisa legal que sabem que nos interessa que pode ajudar nossos tao malucos projetos nos ligam oferecendo eu meio na brincadeira costumo dizer que tem coisas que acontecem independentemente de nossas açoes ou desejos acontecem porque sao do destino e deus quem quer entendem este outro dart 1970 eu conheci logo que cheguei em brasilia la no ano 2000 na epoca ate quis pegar ele mas estava meio carinho era ainda um carro para ser reformado e eu tinha ja um quatro portas outro seria meio demais o 413 ja sobrava na garagem tinha do nada aparecido outro 383 este ainda no meu tempo no rio de janeiro mas faltava tanta coisa que eu nem me liguei muito e acabou passando uns sete ou oito depois um amigo local que me comprava muita coisa de mecanica especialmente de chevy v8 veio e me ofereceu o carro como parte de pagamento de um 454 ok desta vez eu nem me fiz de dificil aceitei logo de cara e começou a bagunça mas como tinham duas portas de dart sobrando e duas laterais de coupe que eu por acaso tinha comprado ja pensando em fazer um dart sedan duas portas que nunca tivemos no brasil tudo ficou tao claro e obvio que nem precisou fazer força para ver tudo se concretizando na verdade mesmo eu tinha visto uma foto de um dart sedan duas portas norte americano que por acaso era o carro do steve magnante da hot rod esta visao do carro com o teto alto so com duas portas super simples me deixou seriamente perturbado nesta perturbaçao eu comecei a achar que deveria mesmo fazer um igual para meu uso e o processo de me antecipar ir catando tudo o que precisava ja sabendo que o motor estava mesmo garantido e que fez tudo isso acontecer o legal tambem e que muita coisa perdida acaba caindo do ceu na hora certa ou quase notou a grade do 1967 gringo acima e diferente dos nossos cara de lata dos primeiros anos — e as lanternas traseiras tambem claro que alguem do nada comprou no ebay e depois acabou me oferecendo tudo que eu nem tinha jamais pensado em ter mas como resistir o plano inicial era por uma grade nacional de charger/gran coupe nele era depois da compra vai ficar com carinha de dart 67 made in usa abaixo fotos do processo de montagem dos bigblocks os extras ja aqui em brasilia o segundo 383 e o 413 virado 426 nas fotos o 70 na oficina e uma foto epica claro que para manter os bons costumes quem leva motor de dodge para a retifica tem que ser outro veiculo dodge nada de levar de qualquer jeito no oba oba na foto quando eu levei o motor 383 que vai ser instalado na plymouth belvedere 68 o 413 que virou 426 que vai pro dart 70 e um outro 440 magnum que era de um challenger 70 de um grande amigo e que foram os tres retificados juntos na mesma oportunidade a foto prova do crime com uma biela com pistao de cada um dos tres motores todos juntos ai neste ponto eu paro e fico pensando relembrando de outras epocas de outras façanhas e fanfarras dos tempos dificeis de importaçoes proibidas de dificuldades inauditas de comunicaçao com o primeiro mundo da inexistencia de cartao de credito internacional de nao haver internet nem fax nem onde conseguir qualquer coisa fora do nosso padrao normal era apenas impossivel ate revistas importadas como a hot rod eram carissimas e raras fico lembrando disso tudo e ao ver estas fotos relembrar diversos lances legais pelo menos para meus valores e tudo muito seriamente legal e ter a certeza que na juventude em outras epocas seria impossivel sequer pensar em poder ter qualquer dessas coisas lembrando muito bem de que quando comprei o dart 76 ate um mero e reles carburador quadruplo mais coletor de admissao para um simples dart 318 era algo inatingivel a nos meros e reles mortais brazucas mas voltando ao pc o que e isso outro bigblock dart sim mas isso e uma outra historia la pro pc 426 aguardem mais um pouquinho que por enquanto estou curtindo muito mexer nos velhos dodge de novo numa boa sem pressa sem estresse como era la nos anos 90 quando eu mexia neles sempre e sem muitas dificuldades volto de novo a uma outra era so que aqui a maquina do tempo nao e um dmc para fechar com chave de ouro fotos de uma arrumaçao que fiz com a mudança para a nova garagem e um monte de peças de dodge parte delas pro dart 70 tunnel ram a capa seca lakewood pintada de vermelho os escapes fenderwell com banho de ceramica tudo bem amontoado na caçamba da ram ou seja aparentemente o outro bigblock dart vai ser um pouco so um pouquinho mais engraçado que o primeiro e para que nenhum boquirroto chame meu dart sedan 2 de horroroso vou pintar ele de azul lorrain da gm pirei claro que nao porque o azul lorrain e exatamente igual ao plum crazy do dodge 70 sendo possivel retorcar um com o outro so que custa muito menos na hora de mandar fazer na casa de tintas uma vez automobum mendigomobilista mendigomobilista para todo e sempre e assim sem muita fanfarra dois bigblock darts devem permanecer juntos na garagem mais sem vergonha do planalto central espero sinceramente nao ter enchido muito a paciencia de todos com este monte de memorias distantes que me sao tao preciosas ate o proximo pc por alexandre garcia project cars #264 uma mensagem do flatout alexandre mais uma aula incrivel esse seu project cars fazer um dart big block na raça sem as facilidades de hoje e coisa para verdadeiros mestres — e o do it yourself mais verdadeiro que ha bela preparaçao grande aula parabens e esperamos pelos proximos
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.