a data era 02/12/2014 eu e minha namorada descobrimos que nos tornariamos pais mas espera ai estou no site certo sim meu nome e caio rocha e e aqui que começa a historia do project cars numero #268 o primeiro carro depois de feito 18 anos tirado a sonhada carteira de motorista e estar juntando uma grana para comprar um carro o que fazer passar 60 meses pagando um carro que ficaria preso a uma concessionaria por conta da garantia revisoes ipva e seguro entre outros ou comprar um carro otimo completo por um preço bom e que provavelmente renderia 50 vezes mais historias boas e ruins que um carro novo pois bem minha escolha estava feita fui eu atras de um usado bom e completo anos atras um amigo tinha um kadett gls 1998 branco no qual quando andei gostei muito do carro confortavel andava muito e era bonito com a grana na mao e depois de pesquisar muito a relaçao custo/beneficio entre os quadradinhos voyage sport e gol gti e os gm kadett gsi e omega cd 4 1 e ver que todos fugiam do orçamento depois de tanto matutar cheguei a conclusao vou atras de um kadett mas qual pegar o que mais me atraia na epoca era o modelo gls de 1998 so servia se fosse esse fiz o cadastro no forum do kadett clube df e fui direto na seçao de classificados la tinha alguns muito bonitos e no ultimo topico estava ele la sendo vendido na epoca por r$13 500 primeiro carro que olhei andei e gostei perfeito nao batia nada motor com um barulho bonito claro tinha algumas coisas para fazer que quando voce e marinheiro de primeira viagem nao percebe porem nada que tirasse a integridade do carro depois de negociar o preço abaixou para r$12 400 logo apos o almoço o dut estava preenchido e carro em casa estava bem feliz pela compra que tinha feito faltava so transferir e andar [gallery link= file columns= 4 ids= 71918 71924 71929 71898 ] tenho ele desde 09/01/2011 e com o passar do tempo a falta de uma garagem algumas partes pintadas com material nao muito bom cor diferente descascados e falta de alguns cuidados a mais que ele merecia fizeram que com o tempo o carro fosse perdendo aquele brilho de quando eu o comprei o antigo dono havia deixado claro vou vender porque onde vou morar nao vou ter garagem prefiro ver ele na mao de outra pessoa do que se acabando no sol e era justamente o que estava acontecendo o carro estava se acabando no sol e no tempo lembrando que ele e um carro de dia a dia nao e carro pra andar so finais de semana na epoca a grana era um pouco mais curta que hoje em dia mas logo que lançaram as rodas montana sport com 17 polegadas eu nao resisti aperta daqui aperta dali fui la e montei um jogo no kadett ficou bonito estava baixo e com roda motor feito a pouco tempo e o resto a gente ia levando aparecia uma coisinha aqui outra ali mas sempre dava para fazer de vez em quando me vinha o pensamento de vender o jogo juntar uma grana e dar uma levantada mais ou menos no carro nessa epoca cerca de tres anos depois da compra a açao do tempo ja aparecia pintura descascada no capo retrovisores aerofolio e para choques frisos mal colocados e tirando algumas partes de cores diferentes so que ate entao ser exclusivo e ter ficado bonito nao tive coragem de me desfazer das rodas so que a parte grifada ali em cima mais ou menos nao e meu lema penso que se for fazer algo devo fazer direito nao faça nada pela metade e se for gastar dinheiro gaste direito e com o kadett sempre foi assim em meados de dezembro de 2014 recebo a maravilhosa e inesperada noticia voce sera pai e aqui começa de verdade a historia do meu project car coincidentemente nessa epoca no trabalho começou a entrar uma comissao legal e juntando o fato de me tornar pai e as coisas depois que a criança nascesse provavelmente se tornariam um pouco mais dificeis em relaçao a tempo e dinheiro pensei que fosse precisar adiar a reforma ou talvez eu nem conseguisse fazer que nada vou e adiantar a reforma terminando antes da criança nascer depois que tiver com o carro em casa começo a comprar as coisas do bebe assim foi feito nao pensei duas vezes o plano seria me desfazer das rodas enquanto estavam novas e com pneus otimos pegar a comissao mensal e entrar de cara nesse projeto o resto do salario ficaria para as contas que estavam controladas na concessionaria onde eu trabalhava tinha um pintor muito fera desde o primeiro dia que entrei fiquei admirando o trabalho que ele fazia nos carros novos que precisavam de retoques pequenos sou bastante enjoado com isso e voces vao ver no decorrer do projeto nao pensei duas vezes em escalar o cara para a missao ai que entra as rodas no começo de janeiro de 2014 fiz a jogada o pintor ficou com as rodas 17 e mais alguma grana no decorrer da reforma em troca me devolveria o kadett totalmente pintado lindo e brilhando — contanto que eu entregasse o carro para ele so pintar sem precisar desmontar/montar nada e assim foi esperei um mes para receber a comissao no começo de fevereiro ele foi para a reforma começando os trabalhos no sabado dia 01/02/2014 comecei a desmontagem comecei tirando o interior bancos acabamentos carpete borrachas de porta e tudo que fosse possivel painel cofre do motor e chassi nao foram desmontados porque nao necessitava [gallery columns= 4 link= file ids= 71927 71923 71902 71909 71911 71914 71903 71913 ] com o carro desmontado o primeiro passo foi o desempeno de longarina como assim desempeno de longarina desde que comprei algo me incomodava muito era o fato do lado dianteiro direito ser mais baixo que o esquerdo o motivo provavelmente foi alguma batida ou algo do tipo deixei o carro no alinhamento tecnico para averiguaçao e foi constatado que a traseira do carro estava 3 cm torta mandei fazer o carro foi realinhado ufa tudo certo pois bem com o carro ja desmontado e alinhado o levei dirigindo para a funilaria ja me senti 50% satisfeito so por esse misero detalhe deixei ele na funilaria e o combinado era de estar pronto em um mes eu e o pintor vimos que nao tinha la muita coisa para fazer no carro era mole cumprir o prazo engano nosso nesse tempo que fiquei sem o kadett um outro gm da familia me prestou bons serviços tratava se de um corsa wind branco tambem 1998 o pintor trabalhava comigo de dia na concessionaria e de noite no kadett eu saia do serviço passava na casa da namorada que aquela altura estava la pelo seus quarto mes de gestaçao e em seguida ia para a oficina assim foi todo o processo da reforma ate o carro chegar em casa eu saia as sete da manha e chegava em casa por volta da meia noite primeiras novidades o carro ja estava na oficina eu ja tinha conseguido um carro reserva o kadett ficou de molho um tempo aguardando o termino de alguns serviços que estavam na frente nesse meio tempo um amigo de clube entrou em contato comigo falando que tinha um conhecido que estava desmanchando um kadett gsi por ter se envolvido em um acidente caio vi esse carro e lembrei de voce que ta ai reformando o carro aproveita que seu carro ta desmontado e vai pintar e coloca logo um teto solar so que aqui tem um probleminha o carro foi capotado como assim teto solar capotado sei la ate que nao seria uma ma ideia o carro ia ficar lindo vamos ver chegando la deparo com o acidentado [gallery columns= 4 link= file ids= 71901 71906 71919 71899 ] pensei cara que porcaria nao da pra aproveitar essa folha de teto olhando por dentro todo o acabamento do teto estava lindo o forro o par de quebra sois cortina do teto conjunto de alças nada precisaria de reforma somente um pano e olhe la claro eu nao poderia fazer essa compra sem antes falar com o pintor teto solar serio vamos ter que ver com o serjao se o vanderlei e o fera da pintura o serjao e o fera da lanternagem sao irmaos e trabalham juntos de noite acordo feito teto solar incluido na tramoia voltei la cortei nas colunas e tudo que estava acima dela era meu levei embora deixando o gsi sem teto [gallery columns= 4 link= file ids= 71915 71907 71904 71912 ] chegando na oficina o serjao solta essa cara voce e mesmo muito doido vai mexer no teto do carro descravar os pontos de fabrica e tudo mais claro por que nao entao ta nunca fiz isso antes bora ver o que sai juro que bateu um mini desespero e comecei a pensar nisso no outro dia desmontei tudo e deixei so a folha na oficina as outras peças ja estavam em casa todas limpas e guardadas esperando o plano do teto solar era o seguinte a folha que tinha o buraco estava com a metade de tras irrecuperavel nao consegui achar um outro doador com a folha legal e nao dava pra fazer o buraco artesanalmente porque ninguem ali sabia como fazer isso no fim a folha do teto foi cortada no meio e e soldada a partir dali juntando que o serjao nunca tinha feito isso e o trabalho ia ser duas vezes mais complicado pelo fato da solda nao ser mig mas havia uma esperança um amigo do kadetteiros ja tinha feito esse mesmo processo do meio da folha e ficou perfeito nem tudo estava perdido segui para a oficina e o serjao falou — certeza que vai por o teto — claro tenho sim — entao escuta isso ta ta ta ta ta ta ta ta ta ta [gallery columns= 4 link= file ids= 71920 71921 71896 71897 ] — agora nao tem mais volta juro que nessa hora tive um mini ataque cardiaco — mano vai devagar coitado e agora nao tem mais volta mesmo nos proximos capitulos conto o resto desta saga ate la por caio rocha project cars #268
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.