e ai galera aparecendo aqui para fazer o terceiro post do meu carro tinha falado no post anterior que iria falar sobre a mudança para preparaçao aspirada mas decidi contar primeiro os problemas encontrados rodando com o carro turbo e outras mudanças feitas depois de um tempo curtindo o carro turbo fui animando mais com a preparaçao e decidi comprar as peças para forjar o motor e poder aumentar a pressao aproveitando ainda a o dolar baixo comprei biela eagle e pistao forjado cp pistao com 11 5 1 de taxa; preferi manter a taxa proxima da original para manter uma boa fase aspirada conjunto de valvulas ferrea e retentores e o jogo de molinhas e pratinhos da supertech mais tarde comprei uma nova turbina uma garrett gtx3076 um modelo bem atual e roletada apesar de ser maior que a minha atual imaginava que a pegada seria cedo tambem por ser roletada com essas peças na mao ficou faltando so a compra da nova bomba de oleo para poder girar mais alto um pouco enquanto decidia qual bomba de oleo eu iria pegar fui fazendo outros upgrades necessarios [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 110223 110222 ] os calços originais do carro nao aguentavam o torque que o turbo produzia fazendo o motor mexer muito no cofre com isso acabei optando por um jogo de calços importados da hasport utilizando buchas de pu de dureza u70 por nao ser um pu tao rigido a vibraçao no interior do carro ficou bem pequena ainda na indecisao sobre qual bomba de oleo utilizar aconteceu o primeiro problema na caixa depois de rodar cerca de 30 000 km com o turbo o garfo de terceira e quarta da caixa veio a quebrar e com isso acabei perdendo a luva e sincronizado dessas marchas por sorte um amigo meu tinha essas peças e consertei a caixa bem rapido nem duas semanas depois disso a engrenagem de segunda quebrou bem comum em si turbo o problema da segunda marcha e que ela vem no eixo primario com isso acabei tendo que trocar o eixo todo e mais engrenagem que vai no pinhao consegui encontrar tudo que precisava por aqui e o carro voltou a rodar um tempo depois a coroa veio a quebrar tambem achei as peças disponiveis aqui e por ultimo a quarta marcha quebrou comum tambem de acontecer em si turbo como ja imaginava que a quarta que tinha quebrado e nao tinha a peça disponivel por aqui decidi desmontar a caixa na garagem de casa mesmo depois da caixa retirada do carro levei ela pra casa e abri confirmando que a quarta que tinha quebrado mesmo com a quarta quebrada e sem conseguir achar as peças por aqui o carro ficou parado por um tempo depois apareceu uma caixa usada aqui no es em um preço bom acabei pegando e deixando a caixa com a quarta quebrada em casa para depois decidir o que faria com ela a instalaçao da caixa nova no lugar foi o mais dificil conseguir encaixar ela na posiçao sem um elevador ou um macaco para ajudar foi bem dificil para isso contei com ajuda de um amigo umberto para conseguir encaixar ela no lugar e terminar de montar tudo agregado semi eixos etc carro inteiro e rodando novamente mas nesse ponto ja tinha desanimado do projeto e acabei decidindo por desmontar o turbo vendi todas as peças que tinha comprado para fazer upgrade do turbo e coloquei meu kit turbo a venda para partir para um projeto aspirado nesses 40 000 km que rodei com o carro turbo fiz algumas mudanças no sistema de suspensao por oportunidade acabei pegando um jogo de coilover d2 racing e colocando no lugar da hfp que eu utilizava suspensao muito boa com varias regulagens mas para o meu uso estava meio ruim asfalto aqui nao e muito bom entao o carro quicava demais as molas da d2 tinham a carga bem elevada como es nao faz eventos de track day acabou que eu tinha uma suspensao boa mas para o meu uso nao estava me atendendo decidi pesquisar quais configuraçoes de suspensao o pessoal usava la fora apesar de as condiçoes de asfalto la serem muito melhores consegui achar uma configuraçao que me atenderia aqui [gallery columns= 4 link= file ids= 110219 110220 110218 110217 110216 110215 110213 110224 ] o conjunto escolhido foi amortecedores koni yellow possuem apenas regulagem de rebound com um jogo de molas neuspeed sport a instalaçao dos amortecedores e meio complicada enquanto o traseiro e plug n play o dianteiro ja precisa de um processo de adaptaçao os amortecedores dianteiro sao vendidos como inserts voce tem que pegar um amortecedor original serrar uma parte para tirar o insert original fazer um furo no fundo para depois que colocar o insert novo voce parafusar para ele nao sair como eu perdi as fotos de eu fazendo isso nos meus achei as fotos na internet para poder ilustrar o processo e a imagem do passo a passo disponibilizado pela koni como estava colocando um novo jogo de suspensao aproveitei tambem para trocar todas as buchas do conjunto com o novo conjunto entrou tambem um jogo de rodas 18x8 5 da koya racing como as novas rodas utilizam porcas conicas nao podendo mais utilizar as originais aproveitei e peguei um jogo de porcas de aluminio com um conjunto de estojos arp a foto da instalaçao dos estojos foi antes da troca da suspensao apos essa mudança tambem veio uma nova barra de torçao traseira de 17 mm original tem 14 mm para segurar mais a traseira do carro no meio disso tudo acabei voltando o freio do carro para o original apos as pastilhas que eu estava usando no conjunto de accord acabarem desculpem por nao ter muitas fotos neste post acabei perdendo todas elas inclusive as da caixa quebrada no proximo post irei falar da preparaçao aspirada minha primeira experiencia em track day abraços por augusto zuqui project cars #358
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