depois de colocar o carro pra andar agora e hora da customizaçao precisa de rodas pois a rodas que tava nela eram horriveis e diferentes uma da outra pneus carecas e precisava resolver isso urgente tem um amigo o jorge que tinha uns pneus seminovos pirelli scorpion mud 255/70 16 o henry novamente o genro esse sempre deu a maior força e ajuda tinha um jogo de rodas e pneus 16 para asfalto que ja estava querendo vender fazia algum tempo e acabei fazendo rolo com o jorge nos mud ai comecei a correr atras das rodas queria rodas aro 16 tala de no minimo oito polegadas e off set negativo acabei achando um jogo de rodas novas a um bom preço e comprei vieram do sul marca rodabras [gallery link= file ids= 138118 138119 138120 ] mas como nada pode ser tao facil lembra la no inicio na historia contada pelo antigo dono que ela havia sofrido um acidente isso acabou entortando o suporte das molas traseiras o que deixou a pick up torta recorri a um amigo o alemao que mexe com molas de caminhao e resolvemos o problema olha ai as molas desmontadas e o eixo baixado olha a folga as rodas vieram na cor prata e queria numa cor escura pintei de grafite e montei os pneus rodas pintadas desmontamos eu e o genro toda a grade dianteira e o para choques e pintamos tudo de grafite depois disso parti pra fabricaçao do para choque traseiro comprei usado um para choque de caminhao adaptei no para choque traseiro e coloquei duas manilhas de reboque de ½ polegada ficaram muito bom esteticamente e tambem funcionais tive que tirar um frontier 4x2 arrastando uma carreta num morro e o para choque passou muito bem no teste por baixo ele vai preso ao chassi parti agora pra fabricaçao do para choque dianteiro o alemao que tinha resolvido o suporte das molas mexe com reforma de baus e tem todo material necessario pra fabricaçao ideia na cabeça vamos a luta combinei com ele de fazermos o para choque o adriano manja das dobras e o mauricio da solda o resultado e isso ai tudo em preto fosco ganhou lanternas traseiras novas pois a direita tava quebrada estava tudo nos conformes tudo como eu queria fizemos alguns passeios em familia pedra do jair em sapucai mirim/mg pedra de sao domingos no corrego do bom jesus/mg algumas trilhas na minha regiao trilha do lobisomem aqui na minha cidade o pedro meu filho gosta mas quando chega o dia de irmos ao salao do automovel em sp zebra chegando a alça de acesso a do sp expo a onça apaga a temperatura tinha subido e a filha da mae quase atrapalha nossos planos aguardei um pouco aquela fila enorme e eu atrapalhando fui testar a partida ela pegou sai cortando todo mundo meio por cima da calçada fui parar dentro do estacionamento encostei num lugar do lado do acesso com autorizaçao do pessoal e deixei la ingressos comprados antecipadamente eu a simone o pedro a ana e o namorado dela fomos curtir o salao la pelas 20 horas liguei na seguradora e pedi um guincho era na quinta feira liguei pro meu genro ir buscar o povo e fiquei esperando o guincho la pelas 22 horas apareceu um senhor muito falador e educado; pouco depois da meia noite chegamos eu moido de cansado mas como nao iria trabalhar no outro dia levantei mais tarde fui no claudinho o mecanico contei a historia e vamos mexer combinada a mao de obra levei na segunda tinha um evento da suzuki aqui na cidade um rali e eu ia fazer o apoio liguei pro cara com quem eu tinha feito contato pra prestaçao do serviço triste e disse po sato queimou a junta do cabeçote da onça nao tem como fazer o apoio ele muito de boa falou tem nada vem pra ca voce ajuda no apoio interno eram uns trocados que me ajudariam a onça tava andando de boa abaixo dos 2 500 giros sem drama com a tampa do radiador semi aberta na segunda levei pro claudinho ele desmontou havia dado passagem de agua em um pequeno ponto do cabeçote nao se sabe se era defeito na junta ou no proprio cabeçote desmonte cabeçote fora na terça levei o cabeçote e o radiador em bragança foi feito no cabeçote aplainamento troca de retentores de valvulas e regulagem das mesmas cabeçote refeito no radiador varetagem limpeza troca dos bocais de entrada e saida de agua e pintura ficou tudo zero corri em sp comprei junta agora com 1 65mm de espessura o que e recomendado pos aplainamento e retentor do comando tudo montado ficou pronto no sabado aproveitei e troquei o cabeçote do filtro de diesel que ja tinha comprado quando foi mexido a primeira vez acabei nao trocando agora ta file so esperando alguns quilometros para poder reapertar o cabeçote e trocar a agua do radiado e colocar um fluido refrigerante apesar de muitos nao acharem interessante estou rodando sem valvula termostatica o que mantem a temperatura no meio em uso mais severo e em ¼ em uso normal ou moderado ja rodei alguns quilometros com ela depois do conserto e agora ta tudo ok a regulagem do cabeçote melhorou a força e o torque ja fiz teste com traçao e reduzida estou muito contente no momento agora e curtir os passeios e as trilhas o ultimo passeio foi na confraternizaçao 4x4 no pacaembu e claro que nao tem fim um projeto desses fabriquei o para choques com intuito de por um guincho eletrico e tambem preciso trocar os pneus que vao ser 265/75 16 com recapagem vj910 da vipal quero fazer um bagageiro de teto onde vai o estepe assim mas por hoje e isso o que eu queria contar para voces gostaria de agradecer os votos dos leitores do flatout e a oportunidade dada pelos editores espero que tenham gostado da historia por eliezer messias project cars #408 uma mensagem do flatout eliezer como sempre falamos por aqui e sempre muito legal ver um carro que parecia perdido ser recuperado consertado e usado como se deve essa hilux certamente estava implorando por lama havia muito tempo parabens pelo projeto e continue curtindo seu 4x4
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.