Como estão, FlatOuters? Tudo bem? Continuando a história dos novos Puma, hoje eu falarei do P053, nossa transição das pistas para as ruas. Na pista basicamente, quanto mais leve e mais rígido possível (pois precisa ter um mínimo de torção), melhor! Esse é o princípio básico na criação de um carro esportivo, porém devido à legislação, à segurança e à (baixa) qualidade do asfalto (no caso do Brasil), temos de levar outras coisas em consideração — além da durabilidade e facilidade de manutenção.
É claro que adoraríamos andar com os melhores freios do mundo, o melhor motor do mundo, e tudo de fibra de carbono, porém os fatores acima, nos levam a simplificar as coisas. São muitos detalhes envolvidos.
Pensando nisso, escolhemos tubos quadrados 40x40 de aço 1020. Na foto abaixo vocês verão que criamos uma dianteira diferente do P052, pois precisamos alocar um estepe, tanque de combustível, radiador e ao mesmo tempo prover segurança aos ocupantes. Nesta etapa, além do pe