por filipe falcao project cars #533 ola meus amigos e parceiros de materias tudo bem com voces me chamo filipe tenho 29 anos e acredito que como muitos que leem as materias do flatout sao de uma epoca do nascimento do jalopnik brasil eu comecei nesse vicio em meados de 2008 e dois anos mais tarde encontrei o site o jalop o qual sempre tive preferencia pela qualidade de conteudo e didatica minha historia com carros começou com um fusca de 600 reais que meu pai comprou em 1998 e eu tinha seis anos o carro sequer tinha assoalho e aos poucos meu pai foi arrumando o carro no dia em que ele fez aquele carro ligar fiquei fascinado afinal era um fusca de 600 reais literalmente destruido com este project cars pretendo compartilhar a experiencia e emoçao as vezes positiva as vezes negativa de ter um mini john cooper works r56 e se que alguns dos relatos possam ajudar quem esta desejando ter um carro desse que por sinal e muito legal na parte dos comentarios tentarei ajudar o maximo no que puder dentro do pouco que conheço abaixo segue a nomenclatura de geraçoes do mini o meu filhote e um r56 jcw com cambio manual estou ha quase tres anos com esse xodo essa lista abaixo foi feita apos diversas pesquisas e pontos que o motor que o mini da geraçao r tem 2009 2014 chamado de prince em duas nomenclaturas uma sendo a n14 ate 2011 12 componentes compartilhados com os thp e a outra a n18 de 2012 2014 tem componentes especificos da linha mini como por exemplo a bomba de alta pressao de combustivel bomba de agua coxins do motor velas juntas do cabeçote apresentam vazamento corpo do filtro de oleo apresentam vazamento estado de conservaçao do sistema de arrefecimento valvula termostatica oscilaçao de temperatura liquido de arrefecimento antes e depois do teste filtro de oleo possui vazamento correias com barulho em cold start valvula pcv carbonizaçao das valvulas buchas e braços da suspensao bobina de igniçao de injeçao direta volante do motor com folga embreagem patina dificuldade para ligar na partida a frio bomba de alta $$$ em meados de 2018 estava com um fiesta titanium manual sempre optei por carros manuais e nao tinha problema nenhum com carro assim queria ter meu primeiro carro turbo e queria obrigatoriamente que o carro fosse manual e acessivel teria que ser algo que vendesse o fiesta e pegasse a grana guardada para comprar orçamento na epoca era ate r$ 70 000 e sinceramente buscava por muitos anos o civic si que apesar de nao ser turbo sempre tinha uma legiao de fas naquela epoca ja era bem dificil de achar um em bom estado entao bola pra frente ver outras oportunidades ate que me deparo com os mini jcw — muito tambem por conta do vitor do project cars #246 que o projeto dele me inspirou bastante para fazer algumas coisas no meu sabe aquela frase de voce nao escolhe o carro mas o carro que te escolhe pois e comigo foi bem assim me apaixonei por um mini r56 jcw 2010/2011 anunciado no gt40 unico dono preto com teto e retrovisores vermelho cambio manual e alguns acessorios originais o problema o carro estava no rio de janeiro em um feriado acabei sondando tres jcw manuais em sao paulo e a verdade era que todos estavam mais caros com mais quilometragem e nao eram o primeiro dono do carro para resumo muitas perguntas das quais estao acima nao souberam me confirmar e que no test drive achei os carros estranhos possivelmente uma impressao minha por realmente pensar naquele do rio anunciei o fiesta porque precisava da grana para buscar o mini e o homem la de cima me ajudou muito um dia antes de viajar pro rio vendi o carro [caption id= attachment_294469 align= aligncenter width= 999 ] foto do anuncio no gt40[/caption] parece que quando as coisas sao para acontecer elas realmente acontecem cheguei no rio e o carro tinha muitas coisas legais como shift light original peças internas de fibra de carbono originais fizemos o laudo cautelar e foi aprovado perfeitamente agora saimos as 17 30 do rio e viemos no piloto automatico de la ate sao paulo nao me esqueço da sensaçao desse dia por mais que seja um carro velho caracas meu parecia que estava sonhando carro so roda com podium o que tem um lado bom e outro ruim $ com ar ligado fizemos 18 km/l para quem saiu de um carro com 130 cv de motor 15 kgfm de torque e pegou um carro com 211 cavalos e 28 5 kgf de torque e muito mais agressivo e estupido criei muito respeito leia se aqui cagaço pelo carro porque nao estava nem um pouco acostumado com isso o que o carro tinha de modificaçao quando o comprei intake da empresa chamada alta valvula de alivio da forge e um piggyback da marca unichip em termos de potencia e torque nao tenho dados precisos se houve um ganho de performance [caption id= attachment_294470 align= aligncenter width= 999 ] primeiro dia na garagem de casa ainda com o fiesta vendido no fundo da garagem[/caption] qual seria o proximo passo do carro pensei em fazer um full detail no meu carro e esse jcw merecia isso diversas marcas em seus nove anos de uso como teias de aranha riscos contaminaçoes na superficie da pintura etc o proprio vendedor que virou um amigo falou que faltava isso para o carro entao depois de pouco mais de um mes com o carro o levei para o detalhamento o resultado e impressionante mas isso fica para os proximos capitulos desta historia — nos quais veremos os upgrades e os stages pelos quais o carro ja passou como foi seu desempenho nos track days ate seu estagio atual com 285 cv e cerca de 45 kgfm de torque enquanto isso gostaria do feedback dos confrades o que desejam saber do projeto e ao longo da historia vamos contando ate mais clique aqui para ver o indice do project cars
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