FlatOut!
Image default
História

924 Carrera GT: quando a Porsche apelou para o AP Turbo

O início dos anos 1980 foi uma época diferente e excitante para o automóvel, falando das grandes fases mundiais que ele passou durante sua história. Aqui no Brasil não: vivíamos o ápice da estagnação causada pelo isolamento ao exterior, agravada por uma aguda crise de alto preço do petróleo. Foi quando podíamos comprar Dodges V8 seminovos pelo preço da gasolina em seu tanque; foi quando nasceu nosso carro “a álcool”. Esta crise de preço de gasolina do início dos anos 1980 foi bastante aguda na Europa, também. Mas a hora era diferente das crises dos anos 1970: a indústria, agora, estava bem mais preparada para enfrentá-la. Uma das melhores maneiras que ela descobriu de fazer isso durante os anos 1970, e que mostrou o caminho definitivamente nos anos 1980, foi o controle digital de todo sistema de ignição do carro. Antes era um sistema controlado mecanicamente; as injeções substituíam o carburador somente, mas o sistema de ignição continuava igual. Na virada da décad