A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture FlatOut Revival

Quando o presidente da Ferrari disse que sua 348tb era “um carro de m*rda”

A Ferrari 348TB nunca foi uma unanimidade entre os fãs de supercarros e nem mesmo entre os fãs da Ferrari. Lançada em 1989, seu visual inspirado na Testarossa de 1984 (e derivado de um estudo de design de 1982) já era um pouco datado e a fabricante não estava em seu melhor momento financeiro. Como se não bastasse, ela foi desenvolvida à sombra da F40. Os recursos humanos e financeiros foram todos direcionados para o último supercarro de Enzo — tanto que seu principal piloto de testes não participou do desenvolvimento dinâmico do carro. Já os proprietários do modelo costumam dizer que após o facelift de 1993, o carro melhorou muito em todos os aspectos. Talvez seja uma forma de se convencer que não foi uma compra equivocada, mas talvez seja realmente verdade. Especialmente porque o presidente da Ferrari na época, Luca Cordero di Montezemolo, foi um infeliz proprietário de um modelo da primeira fase. Sua experiência foi tão ruim, que ele simplesmente descreveu a 348 como “um c

Matérias relacionadas

Não foi só a Lamborghini: as fabricantes de automóveis que também fizeram tratores

Dalmo Hernandes

Sempre Procurando Por Outro – Always Looking For Another!

Leonardo Contesini

Os melhores hot hatches do universo: a lista definitiva (bem, por enquanto)

Dalmo Hernandes