o quadro flatout street se dedica aos carros preparados e customizados estrangeiros e nacionais de todas as epocas e estilos sao materias especiais feitas para serem saboreadas como as das classicas revistas que amamos clique aqui para ver o indice de posts vamos ter que esperar a avaliaçao do juliano barata em breve para ter certeza mas parece que as noticias sobre o recem chegado ao brasil bmw m3 g80 sao boas o carro apesar de enorme automatico pesado e turbo e delicioso de andar o motor tem uma boa faixa util de uso e o carro parece ser bem melhor que o recem finado f80 uma dica pense que e uma m5 com o nome m3 que tudo ficara melhor; e maior que uma serie 5 e39 e maior que o primeiro serie 7 mas o mais engraçado do lançamento deste carro e a quantidade de avaliaçoes que foram feitas la fora comparando o ao m3 e46 este carro ja com vinte anos de idade e considerado por muitos o apice do m3 outros vao mais alem o melhor m car da historia concorde ou nao o fato e que mesmo vinte anos depois muita gente ainda lembra do m3 e46 com carinho mesmo depois de andar neste colosso tecnologico que e o novo m3 os motivos para isso sao muitos e faceis de se ver primeiro o m3 e46 mesmo sendo lançado a coisa de vinte anos ja era um carro moderno na forma que anda e se comporta e espaçoso grande e com pneus modernos grandes e de perfil baixo roda firme impassivel mas sem desconforto extremo sua suspensao sem duvidas graças ao uso de pu microcelular como batentes/molas auxiliares e a geometria independente nas quatro rodas herdada do e36 da um binomio conforto/controle incrivel dentro se esta isolado do exterior e protegido dele como em um carro moderno feito tambem para te proteger em acidentes pesa mais de uma tonelada e meia e portanto leve nao e apenas a falta de telas sensiveis ao toque no interior o coloca em 2000 e nao em 2021 mas apesar de toda esta modernidade o m3 e46 nao parece ter nenhuma sequela daquelas que achamos normal deste tipo de carro e pesado sim mas se move com agilidade e desenvoltura e isolado do exterior sim mas nao completamente existe a direçao ainda com assistencia hidraulica numa epoca em que a bmw era a melhor do mundo nelas a direçao e precisa e comunicativa de uma forma que nao acontece mais hoje depois o jeito como o chassi se comunica com a gente poucos carros sao tao controlaveis e benignos em seu comportamento mas ao mesmo tempo divertidos e alegres e muito facil controla lo em powerslides epicos fazendo voce parecer um piloto muito mais habil do que realmente e o acelerador na verdade e um verdadeiro reostato que controla precisamente o quanto voce deseja que a traseira se espalhe um carro realmente viciante nisso e o motor debaixo do capo esta a versao mais evoluida do motor que fez a fama da bmw moderna o seis em linha aspirado de alta potencia especifica um 3 2 litros 87 x 85 8 mm que girava ate 8000rpm e dava quase 350cv 343 para ser exato ao mesmo tempo que despejava um berro sofisticado e audivel simplesmente maravilhoso o berro e como seda fina japonesa sendo rasgada um grito lendario do banshee celta tornado motor de combustao interna nao e alto; e belo audivel e positivamente entusiasmante o berro so ja vale o carro inteiro; que diferença da flatulencia exagerada dos turbos modernos mas nao e so o berro que nos deixa bobos aqui este motor e elastico forte desde la de baixo ate o corte a 8000rpm o que deixa uma faixa imensa util de rotaçoes para brincar embora se perceba um crescendo mais forte começar aos 3000rpm nao significa que e fraco abaixo disso 80% do torque maximo esta disponivel desde 2000rpm e simplesmente delicioso um daqueles motores que puxa bem a qualquer momento rotaçao ou marcha mas ainda assim sobe e desce de giro feito uma superbike japonesa insana poucos motores em toda a historia do automovel sao tao satisfatorios e em tantos niveis diferentes e este incrivel motor pode ser apreciado em cada minucia pois nao ha conversor de torque ou computador pensante entre ele e as rodas traseiras o que existe e voce controlando um cambio manual de seis marchas e uma embreagem e ao contrario de alguns turbos modernos que por sua imediata entrega de torque faz um cambio manual um exercicio incessante de trocas uma atras da outra aqui existe so prazer de se trocar onde e quando se quer os bancos e a posiçao de dirigir sao perfeitos os mostradores claros e analogicos em nossa frente e existem botoes ao inves de telas sensiveis ao toque simplesmente nada do que desprezamos no carro moderno e tudo que gostamos nos carros esporte de outrora juntos numa verdadeira coletanea greatest hits dos ultimos 40 anos do automovel o m3 e46 e uma das coisas mais incriveis ja criadas pela humanidade o e46 m3 foi uma fase realmente interessante apesar de ja ter sido feito para proteger os ocupantes em acidentes ainda nao precisava de capo longe do motor para servir de colchao para cabeça de pedestres que entram na nossa frente inesperadamente com a cara colada no celular assim sua mecanica e espaço util de passageiros/carga sao cobertos com uma carroceria que parece lycra esticada no corpo de um ciclista sem nenhum espaço sobrando do fim da abertura das rodas alargadas por para lamas extras ate o fim dos largos pneus ate o topo do para lama uma estreita quantidade de metal existe tambem nao existia as confusoes de m3 e m4; so m3 existia e ao contrario do e36 so na forma de cupe e conversivel nada de seda formal aqui e ja que estamos falando disso nao consigo me segurar sem banco colorido de gamer e sem grade exagerada ao mesmo tempo que e agressivo com seus paralamas e pneus enormes e tambem sobrio e elegante como o seda adulto de quem derivou um tipo de bmw que infelizmente sumiu do mapa o que o faz desde ja um classico procurado e cobiçado como tudo que e bom e fica raro [gallery ids= 291441 291439 291438 291432 291431 291430 291427 291426 291429 ] aqui no brasil recebemos ate uma quantidade boa de m3 e46 mas todos eles fechados cupes os conversiveis unica outra opçao de carroceria nesta geraçao de m3 inexplicavelmente nao foram importados oficialmente o que e triste tem tudo para ser uma ampliaçao do prazer em um carro onde ele ja transborda em profusao algo quase obsceno mas entao como e que estamos vendo um deles aqui nas fotos deste ensaio bem o como e quando isto aconteceu e a historia que vamos contar hoje rafhael e suas bmw rafhael da silva carneiro @mt6 garage de brasilia começou cedo no dia de seu aniversario de 19 anos comprou um opala ss 1972 de verdade nao clone na cor laranja solar o opala foi um aprendizado uma escola de mecanica e restauraçao um aprendizado que ainda continua por sinal; o carro ainda nao esta pronto e deve receber um v8 de 5 7 litros depois do opala veio um omega a sua evoluçao normal mas a dificuldade de se achar peças acaba o levando ao mundo das bmw sua primeira foi uma 325i e90 se provaria um caminho sem volta rafhael pegou o virus da marca de munique de forma completa e incuravel hoje e um grande especialista da marca fazendo inclusive conversoes de cambio smg para manual e outros projetos para clientes de todo o brasil depois dessa primeira e90 comprei um cupe e46 branco manual minha primeira e46 e dai cara foi tudo ladeira abaixo comprei todo tipo imaginavel de bmw diz ele e facil de ver o quao grave e a doença de nosso amigo olhando sua garagem hoje alem do carro das fotos uma cupe m3 e46 vermelha e a cupe m3 e46 branca de seu irmao estao la tambem uma perua e30 touring turbodiesel uma 316 e30 sendo transformada em replica de m3 mas com motor v12 5 4 e cambio manual e uma e91 touring em processo de conversao para m3 tambem note que a bmw nunca fez uma m3 e90 touring mas e claro que esse detalhe nao impede nosso amigo de tentar como se pode ver rafhael tem um gosto pelo raro diferente inexistente e e exatamente por isso que tem uma m3 e46 conversivel no brasil como nao existia ele fez uma o ponto de partida ha 8 anos atras foi a compra de um 330ci 2001 que seria totalmente desmontada pintada e remontada como uma m3 rafhael ja sabia a cor as rodas e a especificaçao exata para a m3 que faria ele mesmo tinha inclusive todas as peças diferentes ja compradas [gallery ids= 291414 291411 291410 291408 291394 291390 ] o 330ci original veio ja com os bancos motorsport o que ajudou um pouco mas tudo teve que ser trocado a mecanica com inclusive o cambio manual de seis marchas os para lamas rodas freios suspensao retrovisores capos e tudo mais que diferencia a m3 do serie 3 normal e o mais incrivel absolutamente tudo foi feito pelo rafhael e seu irmao na garagem de casa apenas a pintura foi feita fora esta transformaçao foi importante para ele de varias formas alem de conseguir o carro que sempre sonhou lhe deu conhecimento e coragem para realizar outros projetos dificeis [gallery ids= 291445 291443 291441 291420 291422 291423 291404 291403 291402 291386 291388 291389 291375 291378 291381 ] o carro segundo ele e totalmente confiavel e perfeito para usar nos fins de semanas e viagens apesar de ser um carro de alto desempenho e diversao e tambem perfeitamente usavel viajo tranquilamente com minha esposa e filha dentro e poder abrir o teto sempre que desejo e algo incrivel se nao tem aqui no brasil eu mesmo faço definitivamente precisamos de mais gente assim
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