A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações

Range Rover Sport V8 HSE Dynamic: luxo, robustez e muitos esteróides

Experimentar o arrojo máximo nos menores frascos é uma estratégia ousada e que contradiz a filosofia tradicional de se usar os veículos mais sofisticados como plataforma de vanguarda. Uma das primeiras marcas a adotar este pensamento foi a Land Rover: o Evoque (foto abaixo), que chegou ao nosso mercado em novembro de 2011, não apenas revolucionou o mercado de SUVs, como se tornou a referência de design para a própria fabricante. Em setembro de 2012, a inspiração conceitual foi parar no luxuoso Vogue e, como não poderia deixar de ser, determinou as diretrizes das linhas do irmão do meio Sport – que chegou por aqui no fim do ano passado e tem os mesmos 2,92 m de entre-eixos do Vogue, mas é 45 kg mais leve, 5,5 cm mais baixo e 14 cm mais curto. O Sport pode ser entendido como um grande mix de vanguarda e tradição: ele combina a pegada dinâmica do Evoque com o luxo e a potência massiva do Vogue (que tal um V8 5.0 com 510 cv a 6.000 rpm e 63,7 mkgf de torque a 2.500 rpm?), mistu

Matérias relacionadas

Experimentamos o BMW i3, que chega ao Brasil por a partir de R$ 226 mil

Juliano Barata

Porsche Macan Turbo: a tradição de Stuttgart de desafiar a física – e vencer

Juliano Barata

Aceleramos o Mercedes-Benz GLA 250, 2.0 turbo de 211 cv: o motor perfeito para o conjunto

Juliano Barata